UMUARAMA
Motoristas devem ficar atentos à utilização das vagas especiais
Os condutores de veículos que trafegam por Umuarama devem observar e obedecer a sinalização indicativa
06/04/2019 11h51
Por: Redação
55
Foto: Tiago Boeing/ PMU
Foto: Tiago Boeing/ PMU

Devido ao fim do contrato entre a Prefeitura e a Caiuá Assessoria, Consultoria e Planejamento, concessionária que explorava o estacionamento rotativo pago de Umuarama, desde a sexta-feira, 05/04, não pode mais ser exigido uso do cartão da Zona Azul para ocupar as vagas nas áreas regulamentadas da região central. Mesmo assim, a Diretoria de Trânsito (Umutrans) destaca que as normas relacionadas à utilização das vagas especiais deverão ser observadas.

Os condutores de veículos que trafegam por Umuarama devem observar e obedecer a sinalização indicativa, respeitando o tempo de parada determinado para as vagas de curta duração, respeitar vagas especiais reservadas para idosos, pessoas com deficiência, carga e descarga, as vagas destinadas a motocicletas e também os horários de circulação de determinados veículos.

As placas indicando cobrança pelo estacionamento serão retiradas. Porém, a Guarda Municipal fiscalizará a utilização correta do estacionamento conforme a sinalização. A diretora da Umutrans, Dianês Pifer, explica que a orientação sobre a destinação das vagas especiais é válida por 24h. “Uma vaga para idoso, por exemplo, está reservada para este usuário durante o dia e também à noite, e não apenas no horário comercial como pensam alguns condutores”, lembra.

A diretora reforça que mesmo a rotatividade não sendo mais obrigatória nas vagas comuns, a Guarda Municipal estará atenta à utilização das vagas especiais para garantir a organização do estacionamento e o respeito às leis que garantem direitos a certos grupos de usuários. “Contamos com o bom senso da população para que esse direito seja respeitado, pois do contrário o agente de trânsito vai aplicar a lei”, completou Dianês Pifer.

  • Motoristas devem ficar atentos à utilização das vagas especiais
  • Motoristas devem ficar atentos à utilização das vagas especiais
  • Motoristas devem ficar atentos à utilização das vagas especiais
  • Motoristas devem ficar atentos à utilização das vagas especiais
  • Motoristas devem ficar atentos à utilização das vagas especiais
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Umuarama Umuarama - PR Umuarama é um município do estado do Paraná, no Brasil. Sua população, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2018, era de 110 590 habitantes[4], sendo a 18ª cidade mais populosa do estado. Tem, como principais atividades, a agropecuária de corte e a prestação de serviços.
Pérola - PR
Atualizado às 02h36
20°
Poucas Nuvens Máxima: 31° - Mínima: 15°
20°

Sensação

10.6 km/h

Vento

60.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANUNCIE AQUI 300X600
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI 300X250
ANUNCIE AQUI 300X250-5