Terça, 19 de março de 2019
44 99835-2370
Região

16/02/2019 ás 08h17

136

Redação

Pérola / PR

Prefeitura recupera asfalto com nova etapa de reperfilamento
O reperfilamento permite recuperar trechos deteriorados do pavimento com mais qualidade e durabilidade
Prefeitura recupera asfalto com nova etapa de reperfilamento
Foto: Pedro Oliveira/ PMU

Mais uma etapa de reperfilamento asfáltico foi realizada nesta quinta-feira, 14, pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos. Desta vez, foram atendidos trechos das ruas Cambé (região central), São Vicente (Jardim Birigui), Iguaçu e 9 de Julho, nas imediações do campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar).


O reperfilamento permite recuperar trechos deteriorados do pavimento com mais qualidade e durabilidade. “Este processo é indicado para locais onde os reparos pontuais já não são mais suficientes. Se o asfalto tem muitos defeitos, o tapa-buraco deixa o piso irregular e logo os buracos reaparecem”, explica o secretário de Obras, Isamu Oshima.


Com o reperfilamento, uma camada de até dois centímetros de massa asfáltica quente é espalhada sobre o asfalto e depois compactada com rolo, resultando num serviço de qualidade e durabilidade estendida. “Os locais que recebem esse trabalho ficam bem adequados ao tráfego de veículos por vários anos. O custo é um pouco maior, porém compensa o investimento, tanto em conforto quanto em segurança para a população”, acrescentou o prefeito Celso Pozzobom.


Nos trechos das quatro ruas atendidas nesta etapa foram aplicadas cerca de 175 toneladas de massa asfáltica, ao custo aproximado de R$ 71,5 mil. “Essa é a única despesa para a realização desse serviço, uma vez que utilizamos equipamentos e mão de obra do município. Com esse procedimento, conseguimos atender mais vias públicas aplicando menos recursos”, completou Pozzobom.


Na próxima semana o reperfilamento deve ser realizado em alguns trechos de ruas do Alto São Francisco, porém a programação de serviços depende da meteorologia. “Para realizarmos recape ou reperfilamento, é necessário tempo bom”, finalizou o secretário Isamu Oshima.

FONTE: Portal Pérola

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium