NBA
Kyrie lidera Boston em vitória sobre os Knicks e ouve gritos da torcida para jogar em Nova York
Depois de declaração polêmica antes do confronto, jogador dos Celtics termina com 23 pontos na vitória por 113 a 99, nesta sexta-feira
02/02/2019 07h21Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: Globo Esporte
145
 Kyrie Irving, dos Celtics, faz o arremesso no duelo contra os Knicks — Foto: Nathaniel S. Butler/Getty Images
Kyrie Irving, dos Celtics, faz o arremesso no duelo contra os Knicks — Foto: Nathaniel S. Butler/Getty Images

A presença de Kyrie Irving virou um ingrediente a mais na rodada de sexta-feira da NBA, a liga americana de basquete. Depois de deixar no ar a sua permanência no Boston Celtics para a próxima temporada, ele liderou o time na vitória por 113 a 99 sobre os Knicks, justamente tratado como seu destino principal no futuro. A torcida local, mesmo com a derrota, gritou "queremos Kyrie" a plenos pulmões para aumentar ainda mais a discussão sobre a situação do jogador.

 Irving deu entrevista nesta sexta-feira antes do jogo e disse que "não deve m... nenhuma a ninguém" e só saberia seu destino depois do dia 1 de julho, quando abre a janela para assinaturas dos contratos com agentes livres. Em quadra, ele marcou 23 pontos, pegou nove rebotes e deu seis assistências, dando mais motivos para os torcedores dos Knicks pressionarem a direção depois da saída de Kristaps Porzingis.

 Kyrie sequer fez força para alcançar esses números no jogo. Até apresentou algumas de suas principais qualidades, principalmente no controle de bola e infiltrações. Teve torcedor que foi ao jogo com a camisa de Porzigis, mas com o nome Irving às costas.

 Os Knicks não foram capazes de segurar os Celtics. Ainda na lanterna da competição, o time ainda atuou desfalcado dos jogadores envolvidos na troca com o Dallas Mavericks. DeAndre Jordan, Wesley Matthews e Dennis Smith Jr. não estavam disponíveis, pendentes dos últimos detalhes da negociação.

 Assim, ficou fácil para os Celtics, que controlaram o placar na maior parte do tempo e deslancharam no último quarto, quando chegaram a abrir 21 pontos, a maior vantagem do confronto. Marcus Morris marcou 18 pontos, e Gordon Hayward fez 14, saindo do banco de reservas. Os Knicks tiveram como líder Damyean Dotson, com 22 pontos, e chegaram a encostar a três minutos do fim, reduzindo a diferença para 10 pontos, mas nada capaz de mudar o rumo do confronto.

 Campanhas

 Knicks: 10v, 41d (15º do Leste)
Celtics: 33v, 19d (4º do Leste)

 Próximos jogos

 Knicks: contra os Grizzlies, domingo, em Nova York
Celtics: contra o Thunder, domingo, em Boston
Hornets batem os Grizzlies

 Com dificuldades, o Charlotte Hornets venceu por 100 a 92 o Memphis Grizzlies, nesta sexta-feira, em casa. Kemba Walker marcou 23 pontos e liderou o time contra um adversário fragilizado pelas ausências Mike Conley e Jaren Jackson Jr., ambos machucados.

  Campanhas

 Hornets: 25v, 26d (7º do Leste)
Grizzlies: 20v, 33d (14º do Oeste)

 Próximos jogos

 Hornets: contra os Bulls, sábado, em Charlotte
Grizzlies: contra os Knicks, domingo, em Nova York
Quinto triplo-duplo seguido de Westbrook

 O Oklahoma City Thunder apresentou todas as suas armas na vitória por 118 a 112 sobre o Miami Heat, fora de casa, nesta sexta-feira. Paul Gorge converteu 10 de 16 bolas de três e marcou 43 pontos, Russell Westbrook chegou ao quinto triplo-duplo seguido, com 14 pontos, 12 rebotes e 14 assistências, e Dennis Schroder saiu do banco para marcar 28 pontos.

 Campanhas

 Heat: 24v, 26d (8º do Leste)
Thunder: 33v, 18d (3º do Oeste)

 Próximos jogos

 Heat: contra os Pacers, sábado, em Miami
Thunder: contra os Celtics, domingo, em Boston

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Pérola - PR
Atualizado às 02h36
20°
Poucas Nuvens Máxima: 31° - Mínima: 15°
20°

Sensação

10.6 km/h

Vento

60.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANUNCIE AQUI 300X600
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI 300X250
ANUNCIE AQUI 300X250-5