Quinta, 21 de fevereiro de 2019
44 99835-2370
Região

06/12/2018 ás 17h30

44

Redação

Pérola / PR

Capela é inaugurada em Serra; prefeito anuncia mais obras para os distritos
O prefeito citou que a capela e a reforma do ginásio de esportes foram pedidos da comunidade, apresentados em reuniões e reforçados pelos vereadores
Capela é inaugurada em Serra; prefeito anuncia mais obras para os distritos
Foto: Tiago Boeing/ PMU

O prefeito Celso Pozzobom, vereadores, secretários municipais e demais autoridades inauguraram na noite da última terça-feira, 4, a nova Capela Mortuária de Serra dos Dourados e a revitalização no ginásio de esportes do distrito. A solenidade atraiu dezenas de moradores. A população local aguardava a capela há mais de 30 anos, período em que os velórios eram realizados nas próprias residências.


A partir de agora, os cerimoniais fúnebres serão realizados num local adequado e estruturado para levar um pouco de conforto, com amplo espaço, cadeiras confortáveis, banheiros, bebedouro com água gelada e uma cozinha para preparo de lanches, num momento tão difícil para as famílias que perdem entes queridos.


O ex-vereador Inácio Pereira Pinto, antigo morador do distrito, agradeceu ao apoio do vereador Newton Soares e da presidente da Câmara, Maria Ornelas, autores do requerimento pedindo a construção da capela, prontamente atendido pelo prefeito Celso Pozzobom. “Temos muito a agradecer ao prefeito, vereadores e secretários, que tem olhado com carinho para Serra dos Dourados e realizado obras como essa, o ginásio, a iluminação, galerias e asfalto. Precisamos de mais e o prefeito tem nos atendido”, disse.


Newton Soares agradeceu o apoio do prefeito ao pedido da comunidade e lembrou que o município deve licitar em breve a pavimentação de mais ruas de Serra dos Dourados, com recursos federais assegurados pelo deputado Osmar Serraglio. “O distrito está sendo bem cuidado pela equipe do Pozzobom, assim como o meu bairro (Parque D. Pedro) e todos os bairros de Umuarama”, destacou.


O prefeito citou que a capela e a reforma do ginásio de esportes foram pedidos da comunidade, apresentados em reuniões e reforçados pelos vereadores. “Estamos atentos aos distritos, realizando as obras conforme as prioridades da população e a disponibilidade de recursos. Temos mais asfalto para construir aqui em Serra, no ano que vem, e logo realizaremos uma nova reunião com a comunidade para definir as próximas prioridades”, apontou Pozzobom.


Esta é uma foram, segundo o prefeito, de aplicar bem os recursos arrecadados através dos tributos municipais. “Temos muitas obras em andamento nos outros distritos, como a capela de Lovat e a praça de Santa Eliza, recuperação do asfalto, recape, mocropavimentação nos bairros, revitalização do Lago Tucuruvi, galerias pluviais para combater erosão e alagamentos, ampliação do aeroporto, a nova rodoviária retomada, o centro de eventos na reta final, várias pontes e um cuidado especial com as nossas estradas. Muita coisa boa está acontecendo em Umuarama e tem muito mais para o ano que vem”, completou Pozzobom.


A comunidade acompanhou um vídeo de prestação de contas e o pároco local, padre paulo Sérgio, deu a benção após a inauguração da capela mortuária – construída com o investimento de R$ 155 mil – e a entrega simbólica da revitalização do ginásio de esportes, onde foram gastos pouco mais de R$ 30 mil. “As novas capelas (de Serra e Lovat) são espaçosas, equipadas com a infraestrutura necessária para dar um pouco de conforto nesse momento difícil”, comentou o diretor da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), Alexandre Gobbo Maroto, responsável pela gestão e manutenção desses espaços.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium