36 horas topo
MENDES 1 - 07/05
Curitiba

Museu Oscar Niemeyer comemora 16 anos com inauguração de exposição

Com curadoria de Henrique Xavier, a exposição faz parte de um projeto de pesquisa sobre a produção do artista Carlos Fajardo e traz uma obra inédita, que foi criada especialmente para a mostra.

03/12/2018 16h55
Por: Redação
Fonte: Massa News
101
(Foto: Marcelo Kawase)
(Foto: Marcelo Kawase)

No último dia 22, o Museu Oscar Niemeyer completou 16 anos. Para celebrar o aniversário de um dos maiores museus da América Latina, a equipe do MON organizou uma programação com várias atividades especiais.

Entre elas, está a inauguração da mostra “Diáfano 一 Reflexos, transparências e opacidade na obra de Carlos Fajardo”. Com curadoria de Henrique Xavier, a exposição faz parte de um projeto de pesquisa sobre a produção do artista Carlos Fajardo e traz uma obra inédita, que foi criada especialmente para a mostra.

As obras selecionadas para a exposição trabalham especialmente com a superfície reflexiva, que tem como principal objetivo interagir com o observador e seu redor, transformando-se em uma grande instalação que se apropria do espaço do museu. A exposição fica em cartaz até 28 de abril de 2019. A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 10h às 18h.

Carlos Fajardo e o Grupo Rex

O artista, pai das obras que estão presentes no Olho, é o paulista Carlos Fajardo. Professor universitário do Departamento de Artes Plásticas da Universidade de São Paulo (USP), sua produção como artista se intensificou em 1966, quando passou a integrar o Grupo Rex, que atuava com exposições, palestras, happenings e projeções de filmes. As ações do grupo eram conhecidas por sempre carregar humor e crítica ao sistema de arte.

Sou + MON

Além da inauguração da exposição, o museu lançou também o programa “Sou + MON”, que consiste em um grupo de associação ao museu. Os associados do programa têm direito a uma série de benefícios, como entradas ilimitadas ao MON, desconto em serviços do museu, descontos em locais parceiros, entre outros.

O objetivo do “Sou + MON” é aproximar o público da programação do museu e contribuir para projetos de conservação, educação, exposições e acervo. Mais informações sobre como fazer parte do “Sou + MON” podem ser encontradas neste link.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Pérola - PR
Atualizado às 05h10
Tempo aberto Máxima: 20° - Mínima:

Sensação

8.4 km/h

Vento

96.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
FRUTARIA PÉROLA 11/05/19
BOA NOVA FM 11/05/19
MENDES 11/05/19
36 HORAS 11/05/19
Últimas notícias
Mais lidas