Quarta, 25 de Maio de 2022
25°

Tempo aberto

Pérola - PR

Região UMUARAMA

Após aumento de casos suspeitos, ‘Tenda Covid’ vai mudar para o Centro da Juventude

O anúncio foi feito pelo prefeito interino Hermes Pimentel, que determinou a mudança após ser informado do grande aumento de pessoas que buscavam atendimento na conhecida Tenda Covid nos últimos dois dias.

06/01/2022 às 09h47
Por: Redação
Compartilhe:
Após aumento de casos suspeitos, ‘Tenda Covid’ vai mudar para o Centro da Juventude
Após aumento de casos suspeitos, ‘Tenda Covid’ vai mudar para o Centro da Juventude

O Ambulatório de Síndromes Gripais novamente vai mudar de endereço e a partir da próxima semana funcionará no Centro da Juventude (Ceju), que fica na avenida Goiânia (Praça Tamoyo). O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (5) pelo prefeito interino Hermes Pimentel, que determinou a mudança após ser informado do grande aumento de pessoas que buscavam atendimento na conhecida Tenda Covid nos últimos dois dias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, na segunda-feira (3) foram realizadas 176 consultas e 106 coletas para testes RT-PCR e na terça-feira (4) foram 217 consultas e 92 coletas. “Como deixamos o Centro Diocesano e estamos atendendo no antigo Posto Central, na avenida Rio Grande do Norte, o local ficou pequeno para tanta demanda. Desta forma o prefeito nos instruiu a imediatamente tomarmos uma providência. As adaptações foram iniciadas nesta manhã e acreditamos que na próxima segunda ou terça [10 ou 11 de janeiro] já estará tudo pronto para receber a população”, relatou Herison Cleik da Silva Lima, secretário interino de Saúde.

Houve, nos últimos dias, um aumento considerado alarmante no número de pessoas com sintomas de gripe. “Talvez seja o período de grande estiagem e seca que estamos atravessando e isso contribui para o aparecimento de sintomas gripais, como tosse, espirros, dor de cabeça etc. Mas podemos afirmar categoricamente que das 393 pessoas que foram se consultar, todas apresentavam um quadro leve. Nenhuma foi classificada como moderado, grave ou gravíssimo”, relatou.

O total de casos ativos de covid-19 na cidade era de 45 no dia 1º do ano e agora, quatro dias depois, está em 180 – um aumento de 300%. Já o número de casos suspeitos era de 301 nesta data e foi para 494, registrando um aumento de 64%. “Estamos monitorando dia a dia todos esses números e sempre atentos à necessidade da tomada de providências quanto a restrições para conter o avanço da doença em nossa cidade”, garantiu Lima.

No Centro da Juventude a Secretaria de Saúde vai ocupar dois auditórios, que serão divididos em quatro salas, e os banheiros, além de montar uma tenda no espaço em frente ao prédio para que as pessoas fiquem ao ar livre. “A administração municipal não vai ter que fazer grandes investimentos e o tempo para que tudo esteja funcionando será muito curto”, garantiu Simony Rodrigues Bernardelli Rosa, coordenadora de Atenção Primária em Saúde.

SERVIÇO – CENTRO DA JUVENTUDE (Ceju) – Ambulatório de Síndromes Gripais – Avenida Goiânia nº 3536 – Zona VI – Jardim Tropical / Praça Tamoyo – Umuarama – PR.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Umuarama - PR
Umuarama - PR
Sobre o município Notícias de Umuarama
Pérola - PR Atualizado às 17h25 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo aberto

Mín. 13° Máx. 29°

Qui 28°C 14°C
Sex 29°C 15°C
Sáb 27°C 18°C
Dom 26°C 18°C
Seg 24°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias