Quarta, 14 de novembro de 2018
44 99835-2370
Região

03/11/2018 ás 09h00

18

Alex Martins

Pérola / PR

Estruturas do Natal começam a ser instaladas na Renato Celidônio
O espetáculo de luz e emoção também será garantido pelo letreiro que indicará a "Estação Luz" do trenzinho, na praça Napoleão Moreira

A 15 dias da abertura do Maringá Encantada – Um Natal de Luz e Emoção, as estruturas e decorações natalinas começam a tomar forma na praça Renato Celidônio, um dos espaços que concentrarão as atividades do evento. O Natal de 2018 será aberto no dia 15 de novembro, em espetáculo que mescla apresentações de orquestras, show pirotécnico e do cantor Renato Teixeira, além da chegada do Papai Noel. A concentração será às 18 horas, na praça da Catedral. A expectativa da organização é de que 50 mil pessoas recepcionem o bom velhinho. 


Quem passa pela avenida XV de Novembro, ao lado da Prefeitura de Maringá, já vê a casinha do Papai Noel sendo construída. O espaço segue o cronograma de montagem para receber os turistas a partir do dia 15 de novembro. A visitação será gratuita e o espaço será aberto diariamente, das 15 horas à meia noite. 


No interior da praça da prefeitura, um dos palcos culturais, que receberá atrações em todos os dias de evento, já está pronto. Na mesma região, grandes estruturas começam a dar forma ao Pavilhão de Artesanato, espaço em que 200 artesãos, de 14 associações maringaenses, vão expor seus trabalhos e proporcionar aos turistas a oportunidade de levar a memória material do Natal para casa. Para aumentar o conforto de quem quer comprar ou "dar só uma olhada" nas 80 bancas expostas, o pavilhão será refrigerado. 


Instalada de forma estratégica, ao lado do pavilhão, a feira de food trucks será responsável pela experiência gastronômica do evento. Os carros servirão, diariamente, das 17 horas à meia noite, em formato rotativo. Além dos cardápios tradicionais, serão oferecidos menus de produtos mais acessíveis. Outra praça de alimentação será instalada na praça Napoleão Moreira, próximo a estação do trenzinho. 


A montagem das estruturas luminosas do túnel de luz segue de forma acelerada. A atração, que começa a ser instalada na próxima segunda-feira, 5, será mais longa e terá formato diferente neste ano. As luzes serão acesas no dia 15 de novembro, durante a abertura do evento. A produção das caixas de presentes e bolas de Natal, a serem instaladas na praça da Catedral, bem como na praça Napoleão Moreira e nos distritos de Iguatemi e Floriano, seguem no mesmo ritmo. 


O espetáculo de luz e emoção também será garantido pelo letreiro que indicará a "Estação Luz" do trenzinho, na praça Napoleão Moreira. Quase mil árvores, de um total de 2.400 que serão iluminadas, já receberam as luzes. Os fogos de artifício do show de abertura serão colocados na frente do Instituto de Educação, numa estrutura isolada e segura. 


O projeto "Maringá Encantada – Um Natal de Luz e Emoção" é organizado pela Prefeitura de Maringá, num esforço coletivo de todas as secretarias, com o objetivo de promover emoção, fomentar a economia, estimular a geração de emprego e o turismo no período natalino de 2018. 


As atividades do evento são registradas nas mídias sociais, por meio de evento no Facebook https://www.facebook.com/events/158413398432090/?active_tab=discussion


Site que concentrará principais informações do Natal, como fotos, vídeos, programação e locais, será lançado em breve.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium