Quarta, 14 de novembro de 2018
44 99835-2370
Região

06/08/2018 ás 10h57

193

Alex Martins

Pérola / PR

Prefeitura estuda duplicação de trecho no início da Avenida Castelo Branco em Umuarama
Outra recomendação do prefeito é quanto a atenção dos motoristas aos limites de velocidade e demais regras de trânsito
Prefeitura estuda duplicação de trecho no início da Avenida Castelo Branco em Umuarama
Foto: Tiago Boeing/ PMU


A Prefeitura de Umuarama tem projeto para a duplicação do trecho inicial da Avenida Presidente Castelo Branco, entre a Avenida Goiânia e a rua Jorge Luiz Lozovoy, no Jardim Caravelle. São cerca de 280 metros de pavimentação no sentido bairro ao centro, cuja execução depende apenas de acordo com o proprietário de uma das chácaras existentes à margem da via pública, assim como ocorre em outros pontos de acesso ao centro, como as saídas para Xambrê, Ivaté e para Maria Helena.


A informação é do prefeito Celso Pozzobom. “Por meio da Umutrans, a nossa Diretoria de Trânsito, estamos cientes das dificuldades enfrentadas por moradores daquela região e também por motoristas, que às vezes ficam travados devido ao grande movimento de veículos. A expansão urbana feita sem sintonia com as condições das vias de acesso causa transtornos. Aquele trecho da avenida já tinha essa configuração antes do início da gestão, mas estamos preocupados e determinados a resolver a situação o quanto antes”, disse.


Para o prefeito, existem algumas possibilidades de intervenções para melhorar o fluxo de veículos, porém a solução de fato será a duplicação, da forma como a avenida é hoje nos demais trechos. “A Castelo Branco é uma das nossas avenidas mais extensas e importantes, que conectam áreas de grande concentração habitacional de um lado e comercial do outro, mas nesses bairros temos esse gargalo para resolver e estamos atentos”, completou Pozzobom.


Outra recomendação do prefeito é quanto a atenção dos motoristas aos limites de velocidade e demais regras de trânsito. “Ao contrário do que temos ouvido, a via é bem sinalizada. A existência de uma escola para crianças também deveria despertar a atenção dos motoristas que, no entanto, parecem exceder a velocidade. Da mesma forma que a Prefeitura precisa cuidar das vias e resolver os problemas de tráfego, os condutores de veículos também devem obedecer a sinalização, respeitar os limites e dirigir com atenção. Do contrário, o que o município pode fazer e apertar a fiscalização e autuar os infratores”, encerrou o prefeito.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium