Quarta, 14 de novembro de 2018
44 99835-2370
Polícia

06/08/2018 ás 10h54

87

Alex Martins

Pérola / PR

PF prende banqueiro responsável por lavagem da H. Stern
Um dos principais clientes que pagava em dinheiro em espécie e sem nota fiscal era o ex-governador Sérgio Cabral (MDB).
PF prende banqueiro responsável por lavagem da H. Stern
Foto: Divulgação


A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (3) Eduardo Plass, ex-gestor do TAG Bank e da Opus. Ele é suspeito de ser o responsável pela lavagem de dinheiro de R$ 90 milhões da joalheria H. Stern. As informações são na Folhapress.


O juiz Marcelo Bretas expediu três mandados de prisão temporários, sendo os outros dois a sócias minoritárias de Plass: Maria Ripper Kos e Priscila Moreira Iglesias.


De acordo com as investigações da Operação Hashtag, Plass recebia dinheiro em espécie dos diretores administrativos de joalheria em Ipanema, Zona Sul do Rio, e, posteriormente, transferia os valores para o exterior.


Um dos principais clientes que pagava em dinheiro em espécie e sem nota fiscal era o ex-governador Sérgio Cabral (MDB). Os diretores da H. Stern firmaram acordo de delação premiada com o MPF.


O banqueiro já havia sido citado na Operação Eficiência, que prendeu Eike Batista. O TAG Bank do Panamá era o responsável pela conta Golden Rock, usada pelo empresário para pagar propina ao ex-governador Sérgio Cabral (MDB), segundo o Ministério Público Federal.


Na ocasião ele foi conduzido coercitivamente, mas sequer foi indiciado pela PF.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium