Quarta, 14 de novembro de 2018
44 99835-2370
Política

06/08/2018 ás 10h53

158

Alex Martins

Pérola / PR

Ducci critica corte de verbas no Capes e prevê mais verba no orçamento de 2019
Ducci critica corte de verbas no Capes e prevê mais verba no orçamento de 2019
Foto: Divulgação

O deputado Luciano Ducci (PSB) criticou o corte de verbas no Capes e adiantou que na comissão do orçamento no Congresso Nacional vai articular contra a medida do governo federal e por mais recursos no órgão que financia bolsas de pós-graduação no País. "É um retrocesso e um equívoco a decisão do governo de Michel Temer em reduzir os recursos do Capes, prejudicando a pesquisa no Brasil. Como relator do orçamento para Educação, vou trabalhar para mobilizar os deputados federais a serem contra a esta medida, que causará atraso ao desenvolvimento cientifico do Brasil, afetando diretamente o planejamento de nossas universidades", disse Ducci.


"A atual política de estímulo à pesquisa já é falha e a bolsa Capes se torna um dos poucos mecanismos de retenção do conhecimento no Brasil. Também pretendo lutar pela atualização dessas bolsas, baseado no reajuste do INPC, permitindo ampliar pesquisa. Um país sem investimento cientifico fica atrelado ao mando de outros países", completou.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium