Sábado, 18 de Setembro de 2021
20°

Poucas nuvens

Pérola - PR

Polícial Francisco Alves

Menina de 12 anos denuncia o pai por abuso sexual em Francisco Alves

Segundo a polícia, o pai da criança, de 31 anos, confirmou que manteve relação sexual com a filha. Ele está foragido.

21/07/2021 às 09h58
Por: Redação Fonte: Tv Caiuá
Compartilhe:
Foto: Arquivo/Portal Pérola
Foto: Arquivo/Portal Pérola

Uma menina de 12 anos denunciou o pai por abuso sexual em Francisco Alves, no noroeste do Paraná. O caso foi registrado na Delegacia de Iporã no último dia 12. O suspeito tem 31 anos de idade.

De acordo com a Polícia Civil, a própria criança procurou o conselho tutelar do município para fazer a denuncia sobre o abuso, que teria ocorrido no dia 10 deste mês.

Diante da gravidade do caso, a menina foi encaminhada pelas conselheiras até uma psicóloga da rede de proteção. À psicóloga, a vítima relatou que teria sido abusada várias vezes pelo pai, inclusive a manter relações sexuais com ele. O último abuso teria ocorrido no dia 10.

A menor ainda afirmou que procurou o auxílio do conselho tutelar após realizar consultas na internet, onde havia o incentivo para a realização de denuncias neste tipo de caso.

Tendo em vista a ausência do flagrante, o suspeito foi intimado a prestar declarações na Delegacia de Polícia Civil. Em seu interrogatório, confirmou que teria mantido relação sexual com própria filha no dia 10 deste mês, mas negou que teria acontecido mais de uma vez.

Quanto a motivação, não deu maiores detalhes, afirmando apenas que foi um ato impensado. Após prestar exclarecimentos, o homem foi liberado.

Diante dos fatos, foi solicitada a prisão preventiva do autor, expedida pela Justiça. No entanto, até o presente momento, apesar de diversas diligências realizada pela Polícia Civil, o suspeito não foi encontrado. Ele é tido como foragido.

A Polícia Civil de Iporã pede apoio da população para localizar o suspeito. Informações podem ser repassadas pelo (44) 3652-1262, pelo disque denuncia 181, e pelo telefone da Polícia Militar 190.

O crime de estupro de vulnerável cometido contra a menor está descrito no art. 217-A do Código Penal, e prevê pena de 08 a 15 anos de prisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Francisco Alves - PR
Sobre o município Notícias de Francisco Alves - PR
Pérola - PR Atualizado às 04h24 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 36°

Dom 38°C 21°C
Seg 40°C 21°C
Ter 38°C 20°C
Qua 33°C 18°C
Qui 35°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias