Sábado, 22 de setembro de 201822/9/2018
44 99835-2370
Céu limpo
19º
20º
30º
Perola - PR
Erro ao processar!
Mendes 01-05-18
REGIÃO
Lançado mapa que divulga potencial turístico de Umuarama
O material já foi distribuído na 13ª edição do Festival das Cataratas, realizado em junho
Redação Pérola - PR
Postada em 19/07/2018 ás 10h27
Lançado mapa que divulga potencial turístico de Umuarama

Fotos: Tiago Boeing/ PMU

O prefeito Celso Pozzobom e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município, Douglas Bácaro, lançaram nesta quarta-feira, 18, em reunião no anfiteatro do Paço Municipal, o Mapa Turístico de Umuarama e o catálogo institucional “Bem-vindo a Umuarama”, materiais promocionais que divulgam os atrativos da Capital da Amizade para turistas e potenciais investidores que passam pela cidade e região.


O material já foi distribuído na 13ª edição do Festival das Cataratas, realizado em junho, e apresenta um pouco do enorme potencial de Umuarama e região para as atividades turísticas, com atrativos naturais e estruturais para o turismo de eventos, o lazer e a contemplação. “Agradecemos o apoio do prefeito Celso Pozzobom, que tornou isso possível e tem nos ajudado a estruturar e promover o segmento. Temos cerca de 80 formaturas de universitários todo o ano, que atraem a Umuarama pessoas de quase todo o país. Esses visitantes podem ser direcionados para as nossas atrações, desde que o setor esteja preparado”, disse Douglas Bácaro.


O secretário informou que em breve será licitada a última etapa da construção do Centro de Eventos, ao lado do Parque de Exposições, que deverá ser concluído ainda este ano, ou no início de 2019, e será um diferencial para eventos de porte estadual. “Temos uma hotelaria bem estabelecida, diversas opções gastronômicas, um conselho de turismo montado e atuante, a ampliação do aeroporto municipal e uma série de obras estruturais na cidade, que vão agradar nossos visitantes”, completou.


O prefeito Celso Pozzobom lembrou os esforços para atender às demandas de todos os setores, incluindo o turismo, e anunciou uma parceria com o Senac para a formação de mão de obra para prestação de serviços no setor. “Vamos disponibilizar 150 vagas para pessoas que querem se qualificar em ramos ligados à hotelaria e atendimento, sendo 50 exclusivamente para trabalhadores atualmente fora do mercado de trabalho”, anunciou. O investimento será de R$ 38 mil, mas os participantes não vão pagar nada.


“É importante estarmos preparados. A própria população local já tem frequentado mais as praças, o Bosque Uirapuru (em revitalização) e as ruas da cidade, para caminhar, correr e pedalar. Os visitantes precisam conhecer a cidade e região e gostar daqui, para que permaneçam na cidade, aproveitem o comércio e quem sabe ajudem a direcionar investimentos que resultem em desenvolvimento. Uma cidade bonita, bem cuidada e organizada atrai visitantes e futuros moradores”, disse o prefeito.


Pozzobom lembrou atrativos regionais como a Reserva das Perobas em Tuneiras do Oeste, o sítio e o museu arqueológico de Cruzeiro do Oeste, Salto Paiquerê (entre Alto Piquiri e Mariluz), o Apertado do Rio Piquiri, a zona franca de Guaíra (em implantação), as compras no Paraguai e a pesca e lazer no rio Paraná, nos portos Camargo (Icaraíma) e Figueira (Alto Paraíso), além de confortáveis pousadas e opções de turismo rural. “Precisamos consolidar uma rota turística regional e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo trabalha nisso, ao lado do conselho municipal e do Umuarama e Região Convention & Visitors Bureau. Com persistência e planejamento, vamos avançar bastante também nesse setor”, completou.


Após a apresentação do mapa turístico, os visitantes foram recepcionados com um coquetel.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Na sua opinião, quais as áreas que merecem maior atenção pela administração municipal?

Emprego
40 votos - 60.6%

Saúde
12 votos - 18.2%

Segurança Pública
5 votos - 7.6%

Atendimento ao público
4 votos - 6.1%

Cultura e Lazer
3 votos - 4.5%

Educação
2 votos - 3.0%

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium