Sábado, 18 de Setembro de 2021
20°

Poucas nuvens

Pérola - PR

Região UMUARAMA

População umuaramense dá sinais de relaxamento das medidas de controle do coronavírus

A fiscalização é realizada durante toda a semana

12/07/2021 às 18h36
Por: Redação
Compartilhe:
População dá sinais de relaxamento das medidas de controle do coronavírus. Foto: PMU
População dá sinais de relaxamento das medidas de controle do coronavírus. Foto: PMU

A ação integrada de fiscalização realizada no final de semana, pelas ruas da cidade, aponta que parte da população de Umuarama já começa a relaxar nos cuidados contra o coronavírus, com a falsa sensação de segurança gerada a partir do avanço da vacinação e da estabilidade no número de novos casos, embora as alas covid dos hospitais locais continuem lotadas.

A constatação é do coordenador da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, Franzimar Morais. “Muitas pessoas parecem estar voltando à vida ‘normal’, como se a pandemia tivesse acabado. Flagramos muitas aglomerações na cidade e também desrespeito o horário de restrição de circulação (das 23h às 5h), que vale par todos os dias da semana”, afirmou.

A fiscalização é realizada durante toda a semana, porém na sexta-feira e no sábado reúne fiscais da Vigilância Sanitária, agentes da Guarda Municipal de Umuarama (GMU) e a Polícia Militar, em cumprimento aos decretos relacionados à covid-19. “Ainda estamos em situação de emergência no município, por isso é importante respeitar as medidas definidas para o enfrentamento do coronavírus. Além da fiscalização, a Guarda e a Vigilância também trabalham com denúncias”, orientou Franzimar.

Na sexta-feira (9), foram registradas três infração de bar/lanchonete, oito notificações de bares, lanchonetes e açaiteria, emitidas notificações para uma conveniência e um beach tênis e realizadas orientações em bar, pizzaria e cerca de 30 pessoas físicas (por meio do CPF).

Conforme relatório da Guarda Municipal foi verificada denúncia de ônibus com excesso de lotação no distrito de Lovat, receberam notificação uma empresa de marmitex e um bar no Parque Bonfim, um bar na Avenida Maringá, lanchonete na Londrina, casa de açaí na Av. Paraná, bares na Praça 7 Setembro na Rua Xavantes e outras duas lanchonetes na Av. Londrina. Um bar recebeu infração no Bonfim e uma lanchonete da Paraná teve aglomeração dispersada.

Já no sábado, a fiscalização recebeu denúncia de aglomeração em salão fechado na Praça dos Xetá, em lanchonete na Av. Mascarenhas de Morais e de aglomeração na Av. Maringá festa em chácara da Estrada Jaborandi. No início da noite, a equipe da PM e a Vigilância Sanitária foram até o distrito de Serra dos Dourados, onde foi denunciada uma festa em chácara na estrada do cemitério. Ainda no distrito uma lanchonete foi notificada.

Houve denúncias de evento de som o Jabuticabeiras, festa não autorizada em chácara da Estrada Jaborandi (o responsável foi notificado) e lanchonete descumprindo horário de atendimento ao público – o estabelecimento e os clientes foram notificados. No domingo a GMU recebeu ligações denunciando comércio utilizando calçadas na Av. Paraná para mesas e cadeiras e às 23h a equipe foi até o estacionamento de uma farmácia na Praça Miguel Rossafa, onde pessoas consumiam bebidas alcoólicas. Sete pessoas foram orientadas e atenderam prontamente à recomendação de dispersão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Umuarama - PR
Umuarama - PR
Sobre o município Notícias de Umuarama
Pérola - PR Atualizado às 03h43 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 36°

Dom 38°C 21°C
Seg 40°C 21°C
Ter 38°C 20°C
Qua 33°C 18°C
Qui 35°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias