Pelas redes sociais circulou no fim de semana registros de aglomerações no lago Aratimbó, em Umuarama. Embora já seja um ponto de visitação aos fins de semana, muitos internautas apontaram que a florada dos girassóis plantados pela Prefeitura para ornamentar o local podem ter contribuído para o aumento do fluxo de pessoas.
Nesta quarta-feira (24) equipes da diretoria de Meio Ambiente fizeram o corte das plantas e ação rapidamente chamou atenção de quem passava pelo local. A reportagem de OBemdito perguntou o porquê da retirada das flores e a Prefeitura disse que “diante do descumprimento das medidas de segurança contra o contágio do coronavírus por parte de algumas pessoas e da ocorrência de aglomerações optou por antecipar o corte dos girassóis que já estavam próximo do fim do ciclo de floração, para concentrar a força de fiscalização em outras atividades”.
O replantio em momento oportuno, todavia, não está descartado. “Quando a pandemia estiver superada o Lago Aratimbó voltará a ser um cartão-postal de Umuarama, ponto de encontro da população e de contemplação da natureza. No momento, a recomendação é ficar em casa nos finais de semana, reforçar os cuidados e somar esforços para a cidade vencer a pandemia”, explicou em nota a Prefeitura.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °