Quarta, 08 de Julho de 2020 05:35
44 99835-2370
Polícial POLICIAL

PRF intercepta comboio de contrabandistas de cigarro no Paraná

Três dos quatro carros apreendidos tinham dispositivo lançador de fumaça; quadrilha foi surpreendida pela PRF em uma estrada rural de São Miguel do Iguaçu, oeste do estado

30/01/2020 17h57
282
Por: Agência PRF
Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptaram um comboio de quatro veículos de contrabandistas de cigarro na noite de ontem (27) em São Miguel do Iguaçu, na região oeste do Paraná. Cerca de 65 mil carteiras de cigarro foram apreendidas. Três dos quatro carros transportavam cigarros contrabandeados do Paraguai e estavam equipados com dispositivo lançador de uma densa cortina de fumaça branca, cujo objetivo é prejudicar a visibilidade dos policiais, em caso de uma eventual fuga.

Por volta das 19h30, os agentes da PRF faziam ronda por estradas rurais eventualmente utilizadas por quadrilhas para evitar a fiscalização nas unidades operacionais da BR-277. Ao avistar um comboio de veículos em atitude suspeita, os policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao grupo.

Todos os quatro motoristas desobedeceram a ordem e deram início a uma fuga em alta velocidade. De imediato, as equipes da PRF passaram a acompanhá-los. Alguns quilômetros à frente, em diferentes locais, os quatro veículos foram encontrados, abandonados. Foram feitas buscas nas imediações, mas até o momento nenhum dos envolvidos foi encontrado.

Todos os quatro carros tinham placas falsas e aparelhos ilegais de radiocomunicação. Após a apreensão, os policias gravaram imagens de um dos lançadores de fumaça em funcionamento [assista ao vídeo].

Entre os carros apreendidos estão uma caminhonete Ford Ranger roubada em maio de 2019 em Jacarezinho (PR); um automóvel Volkswagen Virtus com denúncia de apropriação indébita registrada por uma locadora de veículos; um automóvel Palio Weekend com sinais de adulteração; e um automóvel Chevrolet Astra, que desempenhava o papel de batedor.

Provavelmente o Palio Weekend também é produto de roubo ou furto, mas os agentes da PRF não tiveram condições de chegar à placa original do veículo.

A PRF encaminhou os quatro veículos e as cargas de cigarro para a unidade da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pérola - PR
Atualizado às 05h30 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 23°

18° Sensação
22.1 km/h Vento
84.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias