MENDES 1 - 07/05
MENDES NOVO 11/04/19
JARDIM CASA GRANDE - 27/06/19
PREMIAÇÃO

Alunos de escolas municipais recebem premiação do Televisando 2019

O Televisando é um projeto de comunicação e educação que busca promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania, colocando a força da televisão a serviço da comunidade escolar.

01/11/2019 16h24
Por: Redação
95
Foto: Divulgação/PMU
Foto: Divulgação/PMU

Alunos de escolas da rede municipal, acompanhados por seus pais, professores, diretores e coordenador pedagógico, receberam a premiação do Projeto Televisando 2019, uma parceria da RPC e do Instituto GRPCOM com a Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A premiação ocorreu no último dia 24, no estúdio da RPC em Paranavaí.

O evento teve também a participação da secretária de Educação de Umuarama, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, que representou o prefeito Celso Pozzobom, da equipe pedagógica da secretaria e dos professores que realizaram o projeto em sala de aula, que receberam um certificado de participação.

O Televisando é um projeto de comunicação e educação que busca promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania, colocando a força da televisão a serviço da comunidade escolar.

Anualmente uma nova temática é levada às salas de aula por meio de reportagens produzidas e exibidas pela RPC. A proposta é mobilizar professores, estudantes e familiares para soluções éticas, sustentáveis e transformadoras.

Foto: Divulgação/PMU

Neste ano, o tema da 12ª edição foi “Sustentabilidade: Vamos juntos por um mundo mais sustentável?”, que abordou os eixos ambiental, social e econômico, o tripé da sustentabilidade. Os professores receberam do instituto todo o apoio pedagógico para desenvolver o trabalho em sala de aula, utilizando a mídia a serviço da educação.

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Rui Barbosa acompanharam a professora ganhadora da categoria “Game”. Foram premiados a aluna Ana Clara Zambello Pinange (3º ano) e sua professora Jacilene Aparecida Romano Gaspareto, da Escola Municipal Manuel Bandeira, na categoria “Ilustração”; e Heloísa Carolline da Cunha (5º ano) e a professora Valdirene da Silva Ferraresso, da Escola Municipal Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, na categoria “História em Quadrinhos”

O prêmio recebido pelas alunas foi um tablet e as professoras ganharam um Kindle. Na categoria “Game”, a professora Cristiane Gonçalvez de Souza, do 4º ano Escola Municipal Rui Barbosa, recebeu como prêmio uma Smart TV 40”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Umuarama Umuarama - PR Notícias de Umuarama
Municípios
BOA NOVA FM 11/05/19
36 HORAS 11/05/19
FRUTARIA PÉROLA 11/05/19
MENDES 11/05/19
Últimas notícias
Mais lidas