JARDIM CASA GRANDE - 27/06/19
MENDES 1 - 07/05
MENDES NOVO 11/04/19
UMUARAMA

Aluna de Escola Municipal de Umuarama é premiada no Concurso Agrinho 2019

A cerimônia de premiação do Agrinho 2019 foi realizada em Curitib

29/10/2019 08h30
Por: Redação
106
Foto: Divulgação/PMU
Foto: Divulgação/PMU

A Prefeitura de Umuarama, através da Secretaria Municipal de Educação, participou do Programa Agrinho 2019 e, como em todos os anos anteriores, teve aluno premiado. O projeto é promovido pelo Sistema Faep/Senar-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

A cerimônia de premiação do Agrinho 2019 foi realizada em Curitiba. De acordo com a secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, neste ano Umuarama teve a alegria de festejar mais uma premiação, desta vez na categoria redação, na etapa regional, onde concorreu com alunos do 2º ao 5º ano da regional do Senar-PR/ Umuarama, com alunos das cidades de Altônia, Mariluz, Moreira Sales, Rondon e Tapira.

“A nossa aluna Haira Vitória Rodrigues, do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal São Francisco de Assis, e sua professora Maria Aparecida Vargens Perez, foram premiadas na etapa regional. Cada uma delas recebeu como prêmio um tablet”, informou a secretária. A escola tem como diretora Vanessa Lopes Fernades Gardim e coordenadora pedagógica Isabel Cristina Verhalen Corrêa.

No concurso de redação, a aluna desenvolveu o tema “Coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”, conquistando uma excelente avaliação. O vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva esteve presente à cerimonia de premiação, prestigiando o sucesso da aluna e sua professora.

O evento, realizado na capital do Estado, reuniu mais de 1,5 mil pessoas e premiou professores e alunos que participaram do concurso por meio de desenhos, redações, relatos, experiências pedagógicas e relato município Agrinho.

“Nesta edição o tema do evento de premiação foi ‘Musica e poesia’. Os participantes do concurso Agrinho recebem como prêmios tablets, notebooks e carros zero-quilômetro, de acordo com a categoria e classificação”, acrescentou Dalva Teodoro de Azevedo da Silveira, coordenadora educacional da Secretaria de Educação, que também acompanhou a premiação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Umuarama Umuarama - PR Notícias de Umuarama
Municípios
36 HORAS 11/05/19
MENDES 11/05/19
FRUTARIA PÉROLA 11/05/19
BOA NOVA FM 11/05/19
Últimas notícias
Mais lidas