MENDES 1 - 07/05
JARDIM CASA GRANDE - 27/06/19
MENDES NOVO 11/04/19
LONDRINA

Bebê nasce no banheiro de casa após mãe ser liberada de maternidade em Londrina

A gestante tomava banho quando o bebê começou a nascer; ela havia chegada há pouco da unidade de saúde

27/09/2019 10h06
Por: Redação
359
O AVÔ DA CRIANÇA FOI QUEM FEZ O PARTO. (FOTO: LINCON GONÇALVES PEDROSO)
O AVÔ DA CRIANÇA FOI QUEM FEZ O PARTO. (FOTO: LINCON GONÇALVES PEDROSO)

Um bebê nasceu dentro de um banheiro pouco depois de sua mãe Tatiane de Boni Pedroso Romão, de 24 anos, ser liberada da Maternidade Municipal de Londrina, no norte do Paraná. (Assista vídeo abaixo)

Segundo Lincon Gonçalves Pedroso, pai da jovem, Tatiane foi até a unidade de saúde porque estava sentido dores. No entanto, após ser atendida por uma equipe de enfermagem e ficar algumas horas em observação. Ela foi liberada, mesmo com 40 semanas gestação, sem passar pelo atendimento de um médico. 

Em casa, a gestante voltou a sentir dores enquanto tomava banho, chamou pelo pai e ele percebeu que o bebê estava nascendo. Por fim, foi o próprio avô que acabou fazendo o parto do neto dentro do banheiro. 

Imagens feitas logo após o nascimento do bebê mostram o avô emocionado com a chegada do netinho. Veja:

Na sequência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e a equipe cortou o cordão umbilical da criança para finalizar o parto. 

Mãe e bebê foram levados para a maternidade, onde seguem internados. Os dois passam bem e deve receber alta médica em breve.  

O que diz a administração municipal

Conforme o secretário de saúde Felippe Machado, foi aberta uma sindicância para apurar o caso e descobrir porque a gestante foi liberada sem ser consultada por uma médica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
LondrinaLondrina - PR Notícias de Londrina - PR
Municípios
MENDES 11/05/19
BOA NOVA FM 11/05/19
FRUTARIA PÉROLA 11/05/19
36 HORAS 11/05/19
Últimas notícias
Mais lidas