MENDES NOVO 11/04/19
MENDES 1 - 07/05
UMUARAMA

Trilha de negócios digitais teve mais uma etapa de qualificação

A última etapa da Trilha de Aceleração Negócios Digitais terá a oficina “Como criar um anúncio” no auditório da Aciu, das 14 às 17h do próximo dia 24

21/09/2019 09h06
Por: Redação
96
Foto: Divulgação/PMU
Foto: Divulgação/PMU

A Trilha de Aceleração de Negócios Digitais promovida pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Casa do Empreendedor, teve mais uma etapa na última terça-feira. A capacitação dos empreendedores começou no último dia 10. A primeira oficina teve como tema “Minha empresa estrategicamente na internet” e foi realizada no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), das 14h às 17h.

A segunda oficina da trilha teve como tema “Vendas através do Facebook, Instagram e WhattsApp”, também no auditório da Aciu, no mesmo horário. Essa capacitação é destinada aos microempresários e microempreendedores individuais.

“Este é mais um apoio que oferecemos através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e Casa do Empreendedor para ampliar a expectativa de sucesso dos nossos empreendedores”, comentou o prefeito Celso Pozzobom. “É importante que o máximo de pessoas aproveite essa qualificação, que é gratuita”, lembrou, destacando parceiros que apoiam as ações voltadas aos trabalhadores e empreendedores, como a Agência do Trabalhador e o Sebrae.

A iniciativa conjunta ofereceu um programa destinado ao microempreendedor individual (MEI) e pequenos empresários com foco em gestão do negócio com seis encontros para fortalecer os conhecimentos e melhorar as taxas de sucesso nos empreendimentos, tanto futuros quanto iniciativas já em andamento.

A última etapa da Trilha de Aceleração Negócios Digitais terá a oficina “Como criar um anúncio” no auditório da Aciu, das 14 às 17h do próximo dia 24. Além disso, estão sendo oferecidas orientações aos MEI em palestras no auditório do Procon. A primeira delas foi no último dia 4, com o tema “Direitos, deveres e obrigações do MEI”, uma orientação que a Casa do Empreendedor já oferece durante o processo de formalização do MEI a todos que procuram a casa. A próxima etapa será nesta quarta, 18, no Procon, das 14h às 15h30, com o mesmo tema para outro grupo de MEI.

Nesta quarta também acontece a segunda oficina da Trilha Pano de Negócios, destinada a empreendedores em potencial e pessoas interessadas em empreender. O tema do dia é “Desenvolvendo a ideia e analisando cenários”, das 19h às 22h no Sebrae. A primeira oficina, no último dia 12, teve como tema “O que é uma empresa? Conheça, inicie e inove”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Umuarama Umuarama - PR Notícias de Umuarama
Municípios
MENDES 11/05/19
FRUTARIA PÉROLA 11/05/19
36 HORAS 11/05/19
BOA NOVA FM 11/05/19
Últimas notícias
Mais lidas