Quinta, 04 de Junho de 2020 03:44
44 99835-2370
Política DUPLICAÇÃO DA BR-376

Romanelli e prefeitos defendem duplicação da BR-376 no Noroeste e construção de ponte entre PR-MS

Com a duplicação, os caminhões passam a trafegar pelo Porto São José, em São Pedro do Paraná, agilizando o transporte de mercadorias do Mato Grosso do Sul

30/08/2019 16h06
282
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado Romanelli (PSB) e prefeitos da região Noroeste defenderam nesta segunda-feira, 26, em reunião com o governador Ratinho JUnior no Palácio Iguaçu, a duplicação da BR-376, no trecho entre Paranavaí e Taquarussu (MS), o que inclui a construção de uma ponte ligando São Pedro do Paraná e a cidade do Mato Grosso do Sul.

"A ligação cria um novo corredor de transporte para o escoamento da safra dos dois estados, encurtando em até 150 quilômetros o caminho até o Porto de Paranaguá. Com a duplicação, os caminhões passam a trafegar pelo Porto São José, em São Pedro do Paraná, agilizando o transporte de mercadorias do Mato Grosso do Sul", disse Romanelli.

O prefeito Fran Boni, de Santa Cruz de Monte Castelo, disse que o projeto da ponte vem sendo articulado com o deputado Romanelli desde 2017. "Já termos o apoio do governo do Mato Grosso do Sul e agora o apoio do governador Ratinho Junior. Isso vai dar um novo impulso econômico para toda a nossa região, em especial, ao extremo-noroeste", disse o prefeito.

Para a duplicação, ficou estabelecido que o primeiro passo será a elaboração de um novo Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para ver qual o melhor traçado da obra. A partir disso, entrar em tratativas com o governo federal para disponibilizar o trecho no novo pacote de concessões que está sendo organizado pelo Ministério da Infraestrutura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pérola - PR
Atualizado às 03h38 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 24°

19° Sensação
15 km/h Vento
86.7% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol e Chuva
Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias