MENDES NOVO 11/04/19
MENDES 1 - 07/05
JARDIM CASA GRANDE - 27/06/19
ALTÔNIA

Dois advogados são presos suspeitos de ajuizar ações fraudulentas contra empresas

Polícia Civil cumpre mandados nesta terça-feira (27) em Altônia, no noroeste do Paraná. Ações indenizatórias investigadas foram movidas contra empresas de serviços de energia, água e telefonia.

27/08/2019 10h33
Por: Redação
Fonte: G1 PR
446
Polícia Civil faz operação contra advogados suspeitos de ajuizar processos fraudulentos contra empresas — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil faz operação contra advogados suspeitos de ajuizar processos fraudulentos contra empresas — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Dois advogados foram presos, na manhã desta terça-feira (27), suspeitos de ajuizar ações contra empresas de energia elétrica, água e telefonia. Além de mandados de prisão, a Polícia Civil também cumpre mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens, em Altônia, no noroeste do Paraná.

As investigações apontam que os suspeitos moviam ações indenizatórias fraudulentas contra a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Tim Paraná.

De mais de 3,8 mil processos ativos, sobrestados (suspensos) e arquivados contra essas empresas, ajuizados no município, 95% foram ajuizados pelos suspeitos, de acordo com a Polícia.

Uma auxiliar de escritório, que trabalha com os advogados, também está sendo investigada.

Ainda segundo a Polícia Civil, cerca de 35 pessoas, que são partes nas ações judiciais, devem ser ouvidas nesta terça. O objetivo da investigação é verificar se elas tinham participação nos crimes investigados ou se os dados deles foram usados sem conhecimento.

As ordens judiciais devem ser cumpridas em endereços relacionados aos alvos no Centro da cidade e no Jardim Alphaville.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Altônia Altônia - PR Notícias de Altônia
Pérola - PR
Atualizado às 18h01
33°
Poucas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 21°
31°

Sensação

10.6 km/h

Vento

20.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
MENDES 11/05/19
BOA NOVA FM 11/05/19
36 HORAS 11/05/19
FRUTARIA PÉROLA 11/05/19
Últimas notícias
Mais lidas