JARDIM CASA GRANDE - 27/06/19
MENDES NOVO 11/04/19
MENDES 1 - 07/05
CINEMA

Crianças do projeto Futuro Integral assistem “O Rei Leão” no cinema

As visitas ao Cine Vip, para sessões do filme “O Rei Leão”, envolveram os 360 alunos de 3º, 4º e 5º ano das escolas municipais

19/08/2019 14h29
Por: Redação
117

Crianças da rede municipal de ensino atendidas pelo programa Futuro Integral, uma parceria entre a Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o Serviço Social do Comércio (Sesc), assistiram sessões de cinema entre os dias 6 e 9, finalizando o ciclo de atividades externas da iniciativa.

As visitas ao Cine Vip, para sessões do filme “O Rei Leão”, envolveram os 360 alunos de 3º, 4º e 5º ano das escolas municipais Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, Ouro Branco, Paulo Freire, Souza Naves, Vinícius de Morais, Evangélica, Tempo Integral, Sebastião de Mattos, Dr. Germano Norberto Rudner e Rui Barbosa, assistidas pelo projeto em contraturno escolar, com conteúdos nas disciplinas de Português, Matemática, Geografia, História, Ciências e Artes.

A aula especial no cinema teve a participação da secretária de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, dos coordenadores educacionais Fábio Massamitsu Sakata e Dalva Teodoro de Azevedo da Silveira, do técnico de educação e cultura Alessandro Salgado e da gerente executiva do Sesc/Umuarama, Thais Mariane Santos.

 “Esta parceria entre o Sesc e a Prefeitura tem apresentado ótimos resultados. As crianças adoram as atividades, o jeito diferente de adquirir conhecimentos nessas disciplinas tão importantes para o aprendizado geral e também pela diversidade de ambientes, poder sair da rotina escolar e superar dificuldades educacionais”, afirmou a secretária Mauriza Lima, agradecendo o trabalho de toda a equipe do Sesc e dos professores municipais envolvidos.

O cinema é uma ferramenta que pode, com a abordagem correta, contribuir para que os alunos apreendam novos conhecimentos nas disciplinas do projeto e ampliem o repertório cultural. As atividades aconteceram entre os meses de julho e agosto, culminando com as visitas ao cinema. “Os alunos vivenciaram este trabalho sugerido pela equipe de educação. Por meio da perspectiva projetada pela produção e realização cinematográfica, ativada pela arte-educação, esse percurso paradidático complementa o ensino ludopedagógico e auxilia na apropriação crítica da mídia”, explicou Alessandro Salgado.

“O cinema é um recôndito de múltiplas possibilidades para um aprendizado significativo e divertido, por meio de experiências educativas com fruição, análise e incorporação de produtos audiovisuais no cotidiano escolar, durante as atividades no projeto”, completou.

  • Crianças do projeto Futuro Integral assistem “O Rei Leão” no cinema
  • Crianças do projeto Futuro Integral assistem “O Rei Leão” no cinema
  • Crianças do projeto Futuro Integral assistem “O Rei Leão” no cinema
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Pérola - PR
Atualizado às 18h01
33°
Poucas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 21°
31°

Sensação

10.6 km/h

Vento

20.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
FRUTARIA PÉROLA 11/05/19
36 HORAS 11/05/19
MENDES 11/05/19
BOA NOVA FM 11/05/19
Últimas notícias
Mais lidas