MENDES NOVO 11/04/19
MENDES 1 - 07/05
FUTEBOL

Carrasco de argentinos, Marco Ruben é o trunfo do Athletico para novo encontro contra o Boca

Camisa 9 fez quatro gols contra os xeneizes na fase de grupos da Libertadores e é a arma do Furacão no duelo desta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada

24/07/2019 10h53
Por: Redação
Fonte: GE
159
Marco Ruben fez os três gols na vitória da Arena da Baixada e um na derrota na Bombonera — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Marco Ruben fez os três gols na vitória da Arena da Baixada e um na derrota na Bombonera — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A esperança de gols do Athletico tem nome e sobrenome: Marco Ruben. Artilheiro do time na temporada, o camisa 9 é uma das armas do Furacão para poder sair de campo com uma boa vantagem contra o Boca Juniors. A primeira partida das oitavas de final da Libertadores está marcada para as 21h30 desta quarta-feira, na Arena da Baixada.

Na fase de grupos, o atacante foi o responsável pelo triunfo atleticano diante dos xeneizes na Arena da Baixada. Ele marcou os três gols davitória por 3 a 0, na Arena da Baixada (relembre no vídeo abaixo). No jogo da volta, também deixou a sua marca, e anotou o gol rubro-negro na derrota por 2 a 1, na Bombonera.

E não parou por aí. Outra "vítima" do jogador foi o River Plate. Ele marcou o gol da vitória por 1 a 0, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. No total, ele soma nove gols em 18 jogos.

– Espero que a gente possa conseguir um resultado favorável, como foi contra o Boca naquele momento, podendo marcar uma diferença que nos dê tranquilidade para lutar pela classificação em Buenos Aires - disse ao site oficial.

Marco Ruben despontou no futebol no Rosario Central, clube o qual pertence - ele está emprestado pelo clube argentino ao Furacão até dezembro. Ele também passou por clubes como River Plate, Villarreal, Dínamo de Kiev e Tigres. Com a camisa do Rosario, ele marcou apenas uma vez contra o Boca.

Finalizador nato, o atacante tem cumprido bem o papel de centroavante no Athletico. Decisivo e com boas atuações, ele divide a artilharia da Libertadores com Adrían Martinez, do Libertad, do Paraguai, ambos com seis gols.

Sobre o novo encontro contra o Boca, agora na fase mata-mata, o argentino acredita em jogos totalmente diferentes.

– Nós já nos enfrentamos duas vezes em pouco tempo e nos conhecemos, então isso muda muito. Todos estarão mais estudados e será um jogo mais difícil. Será mais tático e temos que aproveitar o nosso potencial - completou.

???? Com Marco Ruben, o provável Athletico contra o Boca tem Santos; Jonathan, Léo Pereira, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Lucho González, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo, Rony e Marco Ruben.

A decisão entre Athletico e Boca será no dia 31, na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina. Quem passar do duelo enfrenta o vencedor do duelo entre Olimpia x LDU.

Depois do Boca, o Furacão volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Cruzeiro, no sábado, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, pela 12ª rodada.

Athletico x Boca Juniors (jogo de ida das oitavas de final da Libertadores)

  • Local: Arena da Baixada, em Curitiba
  • Data e horário: quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília)
  • Desfalques: Camacho e Thiago Heleno (doping); Lucas Halter (machucado); Wellington (suspenso)
  • Arbitragem: Daniel Fedorczuk apita o jogo, auxiliado por Nicolas Taran e Miguel A. Nievas. O quarto árbitro será Christian Ferreyra, todos do Uruguai. O árbitro de vídeo será Andrés Rojas, da Colômbia
  • Ingressos: clique aqui para conferir
  • Transmissão: SporTV (disponível também no GloboEsporte.com para assinantes SporTV)
  • Tempo Real: o GloboEsporte.com acompanha tudo em tempo real, com vídeos dos principais lances.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.