36 horas topo
JARDIM CASA GRANDE - 27/06/19
MENDES NOVO 11/04/19
COCAÍNA EM AVIÃO

Delegado da PF irá à Espanha para interrogar militar preso com cocaína em avião da FAB

Sargento da Aeronáutica foi detido no último dia 25 com 39 quilos de cocaína no aeroporto de Sevilha. Desde então, ele está preso na Espanha.

05/07/2019 21h22
Por: Redação
Fonte: G1
73
Polícia da Espanha divulga novas fotos da cocaína apreendida com militar brasileiro. Foto: Reprodução
Polícia da Espanha divulga novas fotos da cocaína apreendida com militar brasileiro. Foto: Reprodução

A Polícia Federal decidiu enviar um delegado para a Espanha a fim de interrogar pessoalmente o sargento Manoel Rodrigues, preso no aeroporto de Sevilha com 39 quilos de cocaína em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

prisão se deu quando o avião da FAB pousou no aeroporto no último dia 25. As autoridades espanholas encontraram a cocaína dividida em 37 pacotes de mais de um quilo. O militar integrava a tripulação do avião, que estava na Espanha como apoio à viagem do presidente Jair Bolsonaro ao Japão.

O delegado da PF responsável pela investigação deve acompanhar na viagem à Espanha oficiais da FAB que também ouvirão o sargento.

A PF poderia ter pedido o compartilhamento de provas, já que as autoridades espanholas também apuram o caso. Mas decidiu enviar um delegado.

A Polícia Federal é responsável pela investigação do crime lavagem de dinheiro. A FAB, pela investigação de tráfico internacional de drogas.

Os responsáveis pelo inquérito da PF estão rastreando os bens do sargento para descobrir se ele tem patrimônio não compatível com a renda.

Mais cedo, o ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) adiantou para a GloboNews que o crime de lavagem estava sob investigação da Polícia Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Pérola - PR
Atualizado às 04h29
18°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 17°
18°

Sensação

23.7 km/h

Vento

50.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
BOA NOVA FM 11/05/19
36 HORAS 11/05/19
MENDES 11/05/19
FRUTARIA PÉROLA 11/05/19
Últimas notícias
Mais lidas