MENDES NOVO 11/04/19
MENDES 1 - 07/05
JARDIM CASA GRANDE - 27/06/19
SÃO PAULO

Perto de contratar Raniel, São Paulo explica situação financeira a jogadores com direitos atrasados

Atletas consultados dizem entender problema de fluxo de caixa do clube

04/07/2019 08h24
Por: Redação
Fonte: GE
140
Foto: Marcos Ribolli
Foto: Marcos Ribolli

São Paulo está em atraso no pagamento de direitos de imagem (fatia que compõe o salário) de parte do elenco e, ao mesmo tempo, busca reforços no mercado. Raniel, do Cruzeiro, está próximo.

A situação questionada por torcedores do São Paulo nas redes sociais foi explicada internamente aos atletas. O diretor executivo de futebol Raí tem conversado com os jogadores para tornar a situação clara e explicar o problema de fluxo de caixa.

Os atletas foram avisados da iminente contratação de reforços e ouviram a argumentação de que o Tricolor não gastaria nada agora. Com Raniel, por exemplo, o clube pretende começar a pagar a compra dos direitos apenas em 2020.

FOTO

Raí também deixou claro aos atletas como pretende pagar os atrasos, embora não haja uma previsão clara de quando isso acontecerá.

Há casos entre dois e três meses de atraso. Os valores devidos representam cerca de 30% da remuneração total dos jogadores nessa situação.

O São Paulo espera receber dinheiro de vendas anteriores para quitar as pendências. Os representantes de jogadores consultados pela reportagem e pessoas do São Paulo sinalizaram que os atletas têm compreendido o problema de caixa e não temem um "calote".

Um indício dessa compreensão do problema financeiro por parte dos atletas pode ter sido a intensidade mostrada nos dois treinos realizados em Cotia na terça-feira, único dia com atividade aberta para a imprensa.

Comissão técnica, dirigente e jogadores conversam em treino do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
MENDES 11/05/19
36 HORAS 11/05/19
BOA NOVA FM 11/05/19
FRUTARIA PÉROLA 11/05/19
Últimas notícias
Mais lidas