MENDES NOVO 11/04/19
MENDES 1 - 07/05
CHAMAS

Criança tem queimaduras graves em acidente com churrasco de família

Menina estava no colo de uma tia quando as chamas atingiram as duas.

11/05/2019 10h39
Por: Redação
Fonte: Banda B
292
Menina foi levado ao Evangélico. DS/Banda B
Menina foi levado ao Evangélico. DS/Banda B

Uma criança de apenas 6 anos teve queimaduras em várias partes do corpo em um acidente na churrasqueira, na noite dessa sexta-feira (10), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. A menina estava no colo da tia quando o fogo da churrasqueira se espalhou e atingiu as duas. A tia teve ferimentos leves, mas a criança inspira cuidados. A família estava reunida para um churrasco.

De acordo com os próprios familiares, o acidente aconteceu no momento em que tentavam acender a churrasqueira, usando álcool. A menina estava no colo de uma tia quando as chamas atingiram as duas. O Corpo de bombeiros e o médico do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram acionados para a rua Manoel Ribeiro de Macedo, quase na esquina com a rua Izidoro Stavitzki.

A menina foi socorrida ao hospital com ferimentos graves, mas consciente. “Foi uma queimadura por álcool, ela teve ferimentos no rosto, no tórax e nos membros inferiores e superiores. Queimaduras de 1º e 2º grau no rosto e o restante entre 2º e 3º grau. Ela está consciente, colaborando, não chorou, mas dizia que estava doendo bastante, bem colaborativa”, disse o socorrista Biel, do Corpo de Bombeiros do Bairro Novo.

Segundo ele, a criança estava no colo da tia, também atingida pelas chamas. “A criança estava no colo da tia quando a família foi acender a churrasqueira, incendiou e acabou pegando as duas. A tia só teve um ferimento leve”, afirmou à Banda B.

A criança não teve queimaduras nas vias áreas e segue se recuperando no Hospital Evangélico.

Cuidados

O socorrista Biel ressaltou os cuidados na hora de preparar a churrasqueira, alertando que não é qualquer álcool que pode ser utilizado.  “Isso acaba sendo corriqueiro, principalmente com churrasqueira. Hoje em dia, tem aquele álcool próprio para fazer fogo, que é o 46 graus, que tem uma queima mais lenta, mas o pessoal ainda uso aquele mesmo de fazer limpeza em casa”, alertou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Curitiba Curitiba - PR Notícias de Curitiba
Pérola - PR
Atualizado às 10h04
27°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 20°
27°

Sensação

12.1 km/h

Vento

50.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
MENDES 11/05/19
BOA NOVA FM 11/05/19
36 HORAS 11/05/19
FRUTARIA PÉROLA 11/05/19
Últimas notícias
Mais lidas