BOTÃO DO PÂNICO
Dispositivo Botão do Pânico ajuda a combater a violência doméstica
Os agentes da Guarda Municipal ficarão responsáveis por fazer o atendimento quando o botão for acionado.
16/04/2019 10h58
Por: Redação
53
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Na terça-feira (16), será lançado o “Botão do Pânico” em Apucarana, um dispositivo de segurança preventiva para mulheres em situação de violência doméstica e que possuem medidas protetivas de urgência. A medida é uma parceria entre os governos estadual e municipal, por meio da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família.

Cerca de 50 profissionais serão capacitados para atuar diretamente no projeto, das delegacias da cidade e também do Ministério Público. Os agentes da Guarda Municipal ficarão responsáveis por fazer o atendimento quando o botão for acionado.

Para a secretária da Mulher, Denise Canesin Machado, o lançamento do “Botão do Pânico” é uma iniciativa articulada com outras medidas da secretaria para a proteção da mulher em situação de violência. “Sabemos que é uma situação delicada, que a mulher se encontra em um ciclo de violência doméstica e intrafamiliar. Por isso a secretaria tem feito o possível no que tange às articulações com outros organismos que também atendem às mesmas necessidades. Agora estamos consolidando essas articulações com a implantação do dispositivo”, afirma.

Colaboração Assessoria de Imprensa / Massa News

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Pérola - PR
Atualizado às 02h36
20°
Poucas Nuvens Máxima: 31° - Mínima: 15°
20°

Sensação

10.6 km/h

Vento

60.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANUNCIE AQUI 300X600
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI 300X250
ANUNCIE AQUI 300X250-5