MENDES 1 - 07/05
36 horas topo
CASCAVEL

Professora acusada de amarrar criança é afastada de CMEI

A criança que teria sido amarrada em uma cadeira de atividades tem dois anos e 11 meses

10/04/2019 08h23
Por: Redação
Fonte: Massa News
1.379
(Foto: Catve)
(Foto: Catve)

Nesta terça-feira (9), uma professa do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Gracinda Rocha, acusada de amarrar uma criança em uma cadeira, foi afastada das atividades. O afastamento foi compulsório, por banco de horas. A unidade de educação fica localizada no bairro Interlagos, em Cascavel.

Leia mais: Pais acusam professora de amarrar aluno em sala de aula

De acordo com a prefeitura, uma outra professora do CMEI foi quem denunciou o caso. A criança que teria sido amarrada em uma cadeira de atividades tem dois anos e 11 meses. Ainda hoje, o prefeito da cidade, Leonaldo Paranhos, foi até a unidade e, juntamente com duas coordenadoras pedagógicas, conversou com a mãe da criança, com a direção e com servidores para entender a situação.

Em nota, a prefeitura informou que uma sindicância será aberta para apurar o caso e também verificar se a professora “denunciante” falou sobre a situação primeiro com a mãe e outros pais de alunos do CMEI antes de contar para a direção. Se for o caso, ela pode responder por omissão.

A nota também relata que, em conversa com a diretora, Viviane Teixeira de Camargo, ela disse que “quando necessário, a professora faz uso de uma fralda de pano para auxiliar na sustentação da criança, pela cintura, como medida de segurança do aluno na cadeira”.

Colaboração Mateus Bossoni

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CascavelCascavel - PR Notícias de Cascavel
Pérola - PR
Atualizado às 21h28
23°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 19°
23°

Sensação

8.1 km/h

Vento

73.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
36 HORAS 11/05/19
MENDES 11/05/19
FRUTARIA PÉROLA 11/05/19
BOA NOVA FM 11/05/19
Últimas notícias
Mais lidas