Terça, 17 de julho de 201817/7/2018
44 99835-2370
Céu limpo
18º
18º
29º
Perola - PR
Erro ao processar!
SAÚDE
Oficina sobre alivio da dor do parto vai reunir gestantes da região
A cesárea é uma intervenção efetiva para salvar a vida de mães e bebês
Redação Pérola - PR
Postada em 10/07/2018 ás 13h08
Oficina sobre alivio da dor do parto vai reunir gestantes da região

Fotos: Divulgação

A dor do parto é um dos maiores temores das mulheres quando ficam grávidas é um dos principais motivos de muitas optarem pela cesariana, mesmo sem indicação clínica. Para desmistificar o tema e preparar gestantes para o momento do parto, a Maternidade Norospar e o Centro Mãe Paranaense promovem a Oficina “Métodos de Alívio da Dor do Parto”.


A oficina será proferida pela psicóloga e doula Cíntia Richert, no auditório do Centro Regional Mãe Paranaense - Rua Ministro Oliveira Salazar 4708 (ao lado da Auto Escola Umuarama), no próximo dia 17, às 10h. Gestantes de toda a região são aguardadas.


Segundo a Organização Mundial da Saúde - OMS e o Ministério de Saúde, o parto normal é melhor para mãe e o bebê, envolve menos riscos de hemorragias e demais complicações e a recuperação é mais rápida. A cesárea é uma intervenção efetiva para salvar a vida de mães e bebês, porém apenas quando indicada por motivos médicos reais.


Existem vários métodos não farmacológicos de alívio da dor como: exercícios físicos e respiratórios, posições, massagens especificas, banho quente, mas principalmente suporte de informações, que é o que a oficina promoverá.


“Na oficina quebramos alguns mitos sobre o parto normal e sobre a dor do parto, também ensinaremos técnicas que irão trazer conforto e alívio da dor para as mulheres na hora do parto”, disse a doula Cíntia Richert.


SERVIÇO


A oficina é gratuita, mas é necessário fazer inscrição através do telefone (44) 2020-1270. As vagas são limitadas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Na sua opinião, quais as áreas que merecem maior atenção pela administração municipal?

Emprego
36 votos - 59.0%

Saúde
12 votos - 19.7%

Segurança Pública
4 votos - 6.6%

Atendimento ao público
4 votos - 6.6%

Cultura e Lazer
3 votos - 4.9%

Educação
2 votos - 3.3%

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium