Terça, 17 de julho de 201817/7/2018
44 99835-2370
Céu limpo
18º
18º
29º
Perola - PR
Erro ao processar!
POLÍCIA
Grave acidente entre ônibus e caminhão deixa 1 morto e feridos na BR-376, em Marialva
Acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (5), o ônibus levava pacientes para consultas em Curitiba.
Redação Pérola - PR
Postada em 05/07/2018 ás 10h16
Grave acidente entre ônibus e caminhão deixa 1 morto e feridos na BR-376, em Marialva

Foto: Divulgação/WhatsApp

O ônibus que transportava pacientes para tratamento médico fora do domicílio (TFD) que retornava de Curitiba com 25 pessoas envolveu em um acidente na PR-376 em Marialva.


De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sarandi, o acidente aconteceu às 3h08 desta quinta-feira, 5, na rodovia PR-376, entre os municípios de Sarandi e Marialva, e além do ônibus nº 5812 da empresa Belidom envolveu um caminhão Volvo modelo FH 400.


O motorista do ônibus de 42 anos conhecido como “Gelo”, que é morador de Pérola, morreu ainda no local e seu corpo foi levado para o Instituto Médico legal (IML) de Maringá.


De acordo com o médico coordenador do Samu, Maurício Lemos, das 27 vítimas, 10 sofreram ferimentos considerados leves, as demais foram moderadas e graves. “Até mesmo as pessoas que não tinham ferimentos aparentes, foram triadas e encaminhadas a unidades de saúde, devido ao susto do acidente. Todos foram atendidos”, disse.


PUBLICIDADE

Quatorze pessoas foram hospitalizadas e as demais foram encaminhadas para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).


Ainda conforme o médico, entre as vítimas, pelo menos cinco são crianças. “Crianças, bebês, tem idosos. Pessoas que foram buscar atendimento de saúde e que acabaram sendo envolvidos nesse acidente”.


Entre os adultos feridos, a maioria, não usava cinto de segurança e por este motivo, foram lançados dentro do coletivo e acabaram sofrendo lesões de maior gravidade.


Como o ônibus transportava pacientes de algumas cidades da região e os feridos foram atendidos em vários locais, a Secretaria de Saúde ainda não conseguiu apurar quais deles são moradores de Umuarama. Assim que as informações forem levantadas um comunicado será emitido para tranquilizar as famílias. A secretária da Saúde, Cecília Cividini, lamenta a fatalidade – que vitimou o motorista do ônibus – e conforta as famílias, confirmando que nenhum dos pacientes sofreu ferimentos graves. Outras informações serão fornecidas ao longo do dia.


Irregular


O acidente teria ocorrido por conta de uma conversão em local irregular que teria sido feita pelo condutor da carreta. Com isso, o coletivo bateu contra o rodado do caminhão e tombou. O motorista da carreta foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Marialva para prestar esclarecimentos.




 



 


Com informações do G1 Paraná/Massa News/Portal Pérola

PUBLICIDADE
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
4.319

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Na sua opinião, quais as áreas que merecem maior atenção pela administração municipal?

Emprego
36 votos - 59.0%

Saúde
12 votos - 19.7%

Segurança Pública
4 votos - 6.6%

Atendimento ao público
4 votos - 6.6%

Cultura e Lazer
3 votos - 4.9%

Educação
2 votos - 3.3%

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium