Quinta, 21 de junho de 201821/6/2018
44 99835-2370
Parcialmente nublado
16º
16º
26º
Perola - PR
Erro ao processar!
REGIÃO
Santos Dumont ganha revitalização; projeto será conhecido nesta segunda
A Santos Dumont ocupa a área mais central de Umuarama, já foi a “praça dos bancos”
Redação Pérola - PR
Postada em 10/06/2018 ás 11h33
Santos Dumont ganha revitalização; projeto será conhecido nesta segunda

Foto: Divulgação

A Praça Santos Dumont, uma das mais tradicionais da cidade e marco do início da colonização de Umuarama, vai receber uma grande revitalização nos próximos meses. O prefeito Celso Pozzobom fará a apresentação do projeto arquitetônico com o detalhamento das obras previstas na manhã da próxima segunda-feira, 11, às 9 horas, no Anfiteatro Haruyo Setogutte, no piso superior da Prefeitura.


Localizada no centro de uma grande confluência de avenidas, que recebe grande parte do fluxo de veículos que transitam pelo centro da cidade, a Santos Dumont já foi uma praça muito frequentada pela população, como local de apresentações artísticas, atividades cívicas, promoções culturais e eventos comunitários. Limitada pelo difícil acesso, com o aumento da frota de veículos circulando em seu entorno, este grande espaço hoje é pouco utilizado e acaba servindo de abrigo para andarilhos e moradores de rua.


A Santos Dumont ocupa a área mais central de Umuarama, já foi a “praça dos bancos”, devido às diversas agências bancárias instaladas à sua volta, e fica no encontro das avenidas Presidente Castelo Branco, Brasil, Rio Branco e Paraná, a principal via comercial da cidade. “Queremos resgatar o brilho deste que já foi um dos primeiros cartões-postais de Umuarama”, afirma o prefeito.


O projeto prevê uma renovação no visual e deve modernizar e iluminar o ambiente, sem deixar de lado a maior característica que é reunir a comunidade. “As melhorias serão apresentadas neste evento, segunda-feira na Prefeitura, e para isso convidamos os representantes de entidades, da sociedade organizada, empresários, vereadores e nossas lideranças em geral, para conhecerem essa novidade”, reforça o prefeito Celso Pozzobom. “É mais um presente nos 63 anos de fundação de nossa querida Umuarama”, completou.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Na sua opinião, quais as áreas que merecem maior atenção pela administração municipal?

Emprego
32 votos - 59.3%

Saúde
11 votos - 20.4%

Segurança Pública
4 votos - 7.4%

Atendimento ao público
3 votos - 5.6%

Educação
2 votos - 3.7%

Cultura e Lazer
2 votos - 3.7%

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium