Quinta, 21 de junho de 201821/6/2018
44 99835-2370
Parcialmente nublado
16º
16º
26º
Perola - PR
Erro ao processar!
REGIÃO
Prefeitura inicia mais duas turmas de qualificação profissional
Os dois cursos terão duração de 15h e a entrega dos certificados está marcada para a próxima sexta-feira, 8.
Redação Pérola - PR
Postada em 06/06/2018 ás 14h40
Prefeitura inicia mais duas turmas de qualificação profissional

Fotos: Tiago Boeing/ PMU

Por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, a Prefeitura de Umuarama abriu nesta segunda-feira, 4, turmas de mais dois cursos de qualificação em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Na parte da manhã, 15 alunos iniciaram o aprendizado de confeitaria e à tarde outro grupo de 15 trabalhadores começou o curso de salgados para festas infantis. O aprendizado será na panificadora da Divisão de Merenda Escolar.


Representando o prefeito Celso Pozzobom, que tem ampliado a oferta de qualificação profissional com a participação da Prefeitura, o secretário municipal Douglas Bácaro (Indústria, Comércio e Turismo) lembrou que estes cursos fazem parte de um pacote de oito qualificações para as quais o município contratou os serviços do Senac. “Temos um ótimo parceiro, com tradição em formação na área gastronômica. Com o investimento autorizado pelo prefeito Celso, conseguimos oferecer estes cursos gratuitamente aos trabalhadores interessados em aperfeiçoamento, em novos conhecimentos e melhores perspectivas de futuro e qualidade de vida, através do sucesso no seu ramo de atividade”, disse.


De acordo com o secretário, o momento é muito bom para o setor de alimentos. “Estamos investindo em turismo e atraindo mais visitantes para Umuarama. Além disso, teremos dois novos supermercados e mais um 'atacarejo' até o final deste ano, além de padarias e confeitarias, e vocês mesmos poderão se tornar empreendedores, donos do próprio negócio”, disse aos alunos. Para isso, poderão contar ainda com o apoio da Casa do Empreendedor, que orienta a abertura e regularização de empresas, além de reduzir os caminhos burocráticos, facilitando o trabalho.


Em nome do Senac, a técnica em Relações com o Mercado Maria Veneranda Spina agradeceu o interesse dos alunos, “que foram bem cedo à Agência do Trabalhador no dia da inscrição, para não perder a vaga”, e destacou a necessidade de comprometimento com o aprendizado, “já que muitos ficaram na fila de espera”. Os dois cursos terão duração de 15h e a entrega dos certificados está marcada para a próxima sexta-feira, 8. A qualificação conta ainda com o apoio do Conselho Municipal do Emprego e Relações de Trabalho.

FONTE: Portal Pérola
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
129

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Na sua opinião, quais as áreas que merecem maior atenção pela administração municipal?

Emprego
32 votos - 59.3%

Saúde
11 votos - 20.4%

Segurança Pública
4 votos - 7.4%

Atendimento ao público
3 votos - 5.6%

Educação
2 votos - 3.7%

Cultura e Lazer
2 votos - 3.7%

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium