Sábado, 26 de maio de 201826/5/2018
44 99835-2370
Parcialmente nublado
16º
23º
24º
Perola - PR
Erro ao processar!
Mendes 01-05-18
REGIÃO
Professor da Unipar vai lançar livro no Intercom Sul
Depois do lançamento em Umuarama, Rodrigo Oliva mostrará seu trabalho em Cascavel, para acadêmicos e profissionais de comunicação do sul do Brasil
Redação Pérola - PR
Postada em 17/05/2018 ás 08h25 - atualizada em 17/05/2018 ás 08h24
Professor da Unipar vai lançar livro no Intercom Sul

Rodrigo e sua obra: Estudos de vinte anos culminaram no livro de 170 páginas

 


O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense, professor Rodrigo Oliva, fará o lançamento do seu livro, impresso recentemente, no evento de comunicação mais importante da região Sul do Brasil, o Intercom Sul, que Cascavel sedia no próximo dia 1º de junho. Ele fará uso do Publicom, espaço dentro do Intercom para professores exporem suas publicações.


Na verdade, será o relançamento do ‘Interconexões de poéticas audiovisuais – Transcineclipe, transclipecine e hiperestilização’, pois a obra foi lançada no final do ano passado, em evento do curso de Publicidade, na Unipar.


Professores e acadêmicos prestigiaram a Noite de Autógrafos, que abriu a 3ª Jornada do Audiovisual.


Com prefácio assinado pela sua orientadora, a pós-doutora Denize Correa Araujo, o livro apresenta os resultados das pesquisas feitas pelo professor Rodrigo durante seu doutorado em Comunicação e Linguagens – Estudos de Cinema e Audiovisual, realizado pela Universidade Tuiuti do Paraná e concluído em 2017. “Rodrigo sempre se destacou pela sua criatividade e escrita autoral. Seus conhecimentos nas áreas de comunicação, história, estética, cinema, televisão e vídeo foram complementando-se e formando uma rede dialógica e intertextual... Um dos traços que mais me agrada em sua escrita é o aspecto poético-estético, que contempla um universo paralelo, não tão científico, mas um tanto filosófico e introspectivo”, descreve Denize, que é pesquisadora da Tuiuti.


PUBLICIDADE

Ela também coloca que “em sua banca de defesa, Rodrigo apresentou detalhadamente seu trabalho, que foi bastante elogiado, sendo sugerida a publicação. Sua tese, agora em formato de livro, será sem dúvida um convite a outras pesquisas na área de cinema e audiovisual”.


Oliva, que também é pesquisador da Unipar, conta que desde a graduação em Comunicação Social com habilitação em Cinema, cursada na FAAP/SP, tem interesse pelo tema. “São vinte anos de estudos... essa paixão fez com que buscasse ampliar meus horizontes, estudando como as linguagens audiovisuais se conectavam”, descreve na apresentação do livro.


Sobre o lançamento da obra no Intercom, diz que vê isso como um reconhecimento ao seu trabalho. “Fiquei muito feliz e honrado com o convite; acredito que será mais uma boa e importante chance de continuarmos refletindo sobre o assunto e, assim, prosseguirmos a construção de novos conhecimentos nesta área tão promissora para a pesquisa científica”.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium