Sábado, 26 de maio de 201826/5/2018
44 99835-2370
Parcialmente nublado
16º
23º
24º
Perola - PR
Erro ao processar!
Mendes 01-05-18
REGIÃO
Reitor da Unipar agradece título de Cidadão Honorário do Paraná
Proposição foi dos deputados estaduais Cláudio Palozi, da região de Umuarama, e Wilmar Reichemback, da de Francisco Beltrão
Redação Pérola - PR
Postada em 16/05/2018 ás 18h44 - atualizada em 16/05/2018 ás 18h44
Reitor da Unipar agradece título de Cidadão Honorário do Paraná

Reitor Carlos Eduardo Garcia: “Título se traduz num destaque honroso para a Universidade Paranaense”

 


O Reitor da Universidade Paranaense – Unipar, Carlos Eduardo Garcia, recebeu com compreensível alegria a notícia da aprovação, pela Assembleia Legislativa, do projeto que lhe concede título de Cidadão Honorário do Paraná. A lei 19458 foi publicada no Diário Oficial, no último dia 26. De autoria dos deputados Cláudio Palozi, de Umuarama, e Wilmar Reichemback, de Francisco Beltrão, o projeto conquistou unanimidade.


Assim que foi informado, o Reitor agradeceu, por carta, a honraria. “Verdadeiramente feliz pela indicação de meu nome para figurar entre aqueles que seguramente construíram e continuam a construir o desenvolvimento do nosso amado Estado do Paraná, através do exemplo de dedicação e perseverança, desejo agradecer a Vossa Excelência e dileto amigo pela titulação que ora esta Casa de Leis me concede, elevando o nome da Instituição que represento ao lugar de destaque honroso ao lado daqueles que fazem a nossa história”, escreveu.


Para os deputados, o título premia o espírito empreendedor de Carlos Eduardo, que é filho dos fundadores da Universidade Paranaense, Neiva e Cândido Garcia. O casal, que veio do interior de São Paulo para o Paraná, no início dos anos de 1970, são os mentores do projeto que criou a Unipar e outras três instituições no nosso Estado.


Desde que se formou em Odontologia, Carlos Eduardo Garcia passou a compor a equipe de gestão da Unipar (desde 2010), ao mesmo tempo em que atuava na direção da Faculdade Paranaense, em Rolândia (desde 1988). O cargo de reitor da Unipar assumiu em 2011. Garcia diz que herdou dos pais o tino empreendedor.


PUBLICIDADE

Assim, mantém a Universidade Paranaense, que congrega mais de dois mil funcionários, como uma Instituição de Ensino Superior respeitada, que caminha sempre no sentido de alcançar a excelência em tudo que faz. “Atualmente, estamos investindo em projetos importantes, como os que favorecem a internacionalização da Instituição e os que modernizam as metodologias de ensino, em convênio com o Google for Education”, informa.


Com mais de cem opções de cursos de graduação e pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), a Unipar possui câmpus em sete cidades (Umuarama, Toledo, Guaíra, Paranavaí, Cianorte, Cascavel e Francisco Beltrão), que congregam mais de vinte mil alunos nas modalidades de ensino presencial, semipresencial e a distância.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium