Sábado, 26 de maio de 201826/5/2018
44 99835-2370
Parcialmente nublado
16º
23º
24º
Perola - PR
Erro ao processar!
Mendes 01-05-18
REGIÃO
Educação infantil de Umuarama recebe kits com brinquedos pedagógicos
Foram contemplados 18 centros e 19 unidades escolares, atendendo um total de 3.254 crianças de até 5 anos.
Alex Martins Pérola - PR
Postada em 11/05/2018 ás 12h04 - atualizada em 11/05/2018 ás 12h04
Educação infantil de Umuarama recebe kits com brinquedos pedagógicos

Fotos: Tiago Boeing/ PMU

 


A Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, concluiu nesta quarta-feira, 9, a entrega de kits de brinquedos educativos, livros infantis e materiais destinados às instituições da educação infantil na rede municipal de ensino. O prefeito Celso Pozzobom e a secretária da Educação, Maria Clory Zanferrari, além de outros membros da secretaria, visitaram as escolas Vinícius de Moraes (no Parque Jabuticabeiras) e Cândido Portinari (Conjunto Habitacional Sonho Meu) para a entrega dos últimos kits.


Os brinquedos foram adquiridos após um estudo das coordenadoras educacionais da Secretaria de Educação em relação às opções de brinquedos, livros e materiais para atividades pedagógicas com as crianças, atendidas nos diversos centros municipais de educação infantil – os chamados CMEI – e em parte das escolas. Foram contemplados 18 centros e 19 unidades escolares, atendendo um total de 3.254 crianças de até 5 anos.


PUBLICIDADE

O prefeito Celso Pozzobom destacou o cuidado que a administração municipal vem tendo com a infraestrutura educacional, a conservação e melhorias nas escolas, bem como a atenção aos professores e funcionários das instituições. “Dentro do nosso planejamento, teremos grandes investimentos em educação no ano que vem. Vamos intensificar os cuidados, investir em melhorias, modernização e reestruturação dos próprios municipais, especialmente as escolas. 2019 vai ser o ano da educação em Umuarama”, assegurou.


De acordo com o prefeito, a educação nunca deixou de ser prioridade. “Porém, tivemos algumas dificuldades no início da gestão, com uma grande demanda na saúde e falta de recursos para investimento, que foram superadas no ano passado e a partir deste ano estamos retomando os investimentos em infraestrutura, com muitas obras emergenciais, conclusão de obras que estavam paradas e novos projetos. Em 2019, o foco será as nossas escolas, CMEIs e estruturas que atendem ao setor educacional”, reforçou Pozzobom.


Conforme o estudo da Secretaria de Educação, o município adquiriu 69 conjuntos/ unidades dos seguintes kits: Baby Bloc com 200 peças; Multiblocos com 600 peças; Encaixe e Desencaixe; Monta Lig Gigantes PG31; Blocão com 88 peças; Pequeno Arquiteto com 290 peças; Pequeno Arquiteto com 1000 peças; Bolas Bolbath; Fofomóvel; e kits de Big Construtor com 24 peças; ainda 23 Bebetecas com 60 livros, 776 placas de tatame em EVA e 690 colchonetes.


A secretária de Educação, Maria Clory, lembrou que a educação das crianças começa em casa, mas que os pais podem ficar tranquilos ao deixarem seus filhos nas instituições municipais, “pois elas terão um ótimo tratamento, graças à dedicação exemplar dos profissionais que atuam na educação infantil. São pessoas que gostam do que fazem, porque o desafio não é fácil”, completou, após os agradecimentos das diretoras das instituições atendidas na ocasião – Luiza Maria Pagani, do Parque Jabuticabeiras, que atende cerca de 60 crianças, e Elaine Ferrarezi Lavagnolli, do Sonho Meu, que nos dois turnos acolhe quase 180 crianças.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium