Sábado, 26 de maio de 201826/5/2018
44 99835-2370
Parcialmente nublado
16º
23º
24º
Perola - PR
Erro ao processar!
Mendes 01-05-18
REGIÃO
Prefeitura de Umuarama cascalha rua do Parque San Gaetano e combate erosão
No local existem ocupações irregulares, em área de proteção ambiental – às margens do Córrego da Prata
Redação Pérola - PR
Postada em 04/05/2018 ás 08h49
Prefeitura de Umuarama cascalha rua do Parque San Gaetano e combate erosão

Fotos: Tiago Boeing/ PMU

A Prefeitura de Umuarama readequou um trecho de 300 metros, aproximadamente, da Rua Benjamin Constant, no Parque San Gaetano. O serviço foi realizado esta semana e deu um novo aspecto à via, além de melhorar a trafegabilidade. No passado, o município chegou a planejar a pavimentação desta rua, porém o projeto revelou que há casas invadindo o espaço da via, o que inviabilizou a melhoria.


No local existem ocupações irregulares, em área de proteção ambiental – às margens do Córrego da Prata –, e a pavimentação só pode ser realizada após a regularização. Porém, o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Rodoviários melhorou as condições de trânsito e acesso às residências dos moradores, que aprovaram o serviço.


O secretário municipal de Serviços Públicos, José Guimarães de Melo, explicou que as máquinas da Prefeitura recuperam trecho de aterros e nivelaram a rua, para depois aplicar cascalhamento e compactação. Além disso, foi construído um talude de base larga, para amortecer e direcionar as águas das chuvas ao córrego, e nos próximos dias será construída mais uma boca de lobo e executada uma limpeza nas galerias pluviais, para evitar risco de erosão que possa prejudicar a conservação da rua.



“Como não é possível pavimentar essa via, fizemos um trabalho completo de conservação que será bem duradouro, com a devida manutenção. O tráfego de veículos é pequeno, mas como temos várias famílias vivendo naquele espaço o prefeito Celso Pozzobom determinou a readequação”, explicou o secretário Guimarães. Segundo ele, esta via pública nunca recebeu um serviço desta natureza.


“Utilizamos quase 10 caminhões de cascalho e vamos terminar o serviço com a aplicação de massa asfáltica nas pontas das ruas que chegam até a Benjamin Constant e limpeza das galerias, além do aumento da captação de água da chuva com um novo bueiro”, completou. A obra teve o apoio estrutural das secretarias municipais de Serviços Rodoviários e de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos.

FONTE: Portal Pérola
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium