Sábado, 26 de maio de 201826/5/2018
44 99835-2370
Parcialmente nublado
16º
23º
24º
Perola - PR
Erro ao processar!
Mendes 01-05-18
REGIÃO
Curso de qualificação forma mão de obra no Conjunto Sonho Meu
Quem participar do curso ficará preparado para um mercado de trabalho promissor, onde não faltam vagas, de acordo com o prefeito Celso Pozzobom
Alex Martins Pérola - PR
Postada em 03/05/2018 ás 22h43 - atualizada em 03/05/2018 ás 22h47
Curso de qualificação forma mão de obra no Conjunto Sonho Meu

Fotos: Tiago Boeing/ PMU

 


O prefeito Celso Pozzobom e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Umuarama, Douglas Bácaro, abriram mais um curso de qualificação profissional oferecido gratuitamente pelo município para formar mão de obra especializada e encurtar a distância entre o trabalhador e o mercado de trabalho, na tarde desta quarta-feira, 2, no salão comunitário do Conjunto Habitacional Sonho Meu.


O curso de costureiro de máquina reta e overloque é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com carga de 160 horas contemplando costura em máquina de ponto fixo e acabamento, máquina de ponto corrente e desenvolvimento de produtos. Na abertura, o Senai foi representado pela pedagoga Ivanilde Alves da Silva Andrade.


O secretário Douglas Bácaro destacou a importância de os alunos não faltarem às aulas, “não desistirem de uma oportunidade tão boa para mudar de vida, seja se qualificando para um bom emprego ou aprendendo o necessário para abrir seu próprio negócio”, disse. “O aluno será capacitado para operar máquinas de costura industrial e produzir peças de vestuário conforme tabela de medidas, de acordo com tendências de mercado, normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde”, destacou.


Quem participar do curso ficará preparado para um mercado de trabalho promissor, onde não faltam vagas, de acordo com o prefeito Celso Pozzobom. “O curso é gratuito para os alunos, mas o município investiu quase R$ 14 mil para oferecer um aprendizado de qualidade para 20 alunos que lideram uma longa fila de espera”, informou. O prefeito lembrou a grande evasão – de cerca de 30% nos atendimentos da área de saúde, em consultas e exames, que causam prejuízo ao município e demora no atendimento de pacientes que necessitam.


Com os cursos de qualificação, segundo ele, “se houver faltas ou desistências o prejuízo será semelhante, pois as vagas sempre são disputadas e muitos trabalhadores perdem a oportunidade da qualificação. Por isso, é importante que vocês valorizem o aprendizado e sigam firmes até receberem seus certificados, pois ele fará grande diferença na vida de todos”, completou.

FONTE: Portal Pérola
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium