domingo, 27 de maio de 201827/5/2018
44 99835-2370
Claro
17º
24º
25º
Perola - PR
Erro ao processar!
Mendes 01-05-18
Saúde & Bem Estar
Saúde & Bem Estar

Saúde & Bem Estar

SAÚDE
Remédios caseiros para conjuntivite: veja o que é eficaz
Oftalmologista ensina técnica para amenizar irritação causada pela conjuntivite
Redação Pérola - PR
Postada em 18/04/2018 ás 08h37
Remédios caseiros para conjuntivite: veja o que é eficaz

Imagem da internet

Vermelhidão nos olhos, coceira e olhos lacrimejantes são apenas alguns dos sintomas da conjuntivite. Com a chegada do outono e do inverno, as pessoas tendem a se aglomerar em espaços fechados, aumentando a propagação de doenças infectocontagiosas, como essa.


Ao notar os primeiros sinais de conjuntivite é essencial procurar um oftalmologista o mais rápido possível. De acordo com o oftalmologista Leonardo Marculino, o tratamento para doença irá depender da sua causa, mas os métodos mais eficazes são: uso de colírios lubrificantes prescritos pelo médico e compressas com água filtradas gelada.


Remédio caseiro para conjuntivite funciona?


Existem uma série de remédios caseiros para conjuntivite ensinados entre as pessoas e até em sites na internet:



  • Compressa de cenoura

  • Compressa de chá de chicória

  • Compressa com água com sal

  • Compressa de suco de maçã

  • Compressa com chá de camomila.


No entanto, Leonardo indica que esses remédios caseiros, na maioria das vezes, não são eficazes. "Os olhos são sensíveis e não devem ser tratados com produtos sem prescrição, pois o quadro pode piorar. Apenas o que for prescrito pelo especialista deve ser utilizado. Isso vale para compressas de chá de chicória, compressas com água e sal, compressas de suco de maçã e compressa de chá de camomila", disse.


Além disso, o especialista alerta para aplicação de itens nos olhos. Segundo ele, no olho diretamente nunca deve ser colocado nada que não seja prescrito pelo oftalmologista.


Tratamento caseiro para conjuntivite mais seguro e eficaz


"O que deve ser feito são as compressas com água filtrada gelada, porque a temperatura fria ajuda a diminuir a inflamação local. A melhor coisa a se usar é a água filtrada pois a mesma não vai irritar a pele, os demais produtos podem irritar a pele e complicar a conjuntivite, até mesmo soro fisiológico e água boricada podem irritar devido a presença de sais na sua composição", completa o especialista.


Fatores de risco


 O fator de risco mais comum é colocar as mãos sujas e/ou contaminadas nos olhos. Contudo, existem doenças que podem predispor o indivíduo à conjuntivite, como herpes, doenças autoimunes ou virais. A baixa imunidade também pode favorecer o surgimento da conjuntivite.


Outros fatores de risco são:



  • Exposição a algo para o qual você é alérgico (conjuntivite alérgica)

  • Exposição a alguém infectado com a forma viral ou bacteriana de conjuntivite

  • Usando lentes de contato, especialmente uso prolongado.


Escrito por Beatriz Caetano

FONTE: Portal Pérola / Minha Vida
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
106
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium