Quinta, 21 de setembro de 201721/9/2017
44 99829-2374
Ensolarado
21º
33º
33º
Perola - PR
dólar R$ 3,14
euro R$ 3,75
Mendes
GERAL
Mancha de óleo com origem desconhecida aparece em praia do litoral do Paraná
Polícia Ambiental foi acionada por um morador de Matinhos. Segundo os policiais, mancha só deve ser contida na terça-feira (15).
Redação Pérola - PR
Postada em 15/08/2017 ás 09h28
Mancha de óleo com origem desconhecida aparece em praia do litoral do Paraná

Mancha de óleo deixou a água escura no Balneário Albatroz (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental flagrou na tarde desta segunda-feira (14) uma mancha de óleo que cobriu parte do mar no balneáreio Albatroz, em Matinhos, no litoral do Paraná. De acordo com a polícia, ainda não se sabe a origem do vazamento do produto no mar.


O capitão Tavares, da Polícia Ambiental, disse que foi um morador quem avistou a mancha e acionou os policiais. Ao chegar, a polícia só conseguiu fazer algumas fotos da praia. Devido à hora, foi impossível identificar a origem da mancha. Uma primeira suspeita é a de que alguém em terra possa ter jogado o óleo no mar.


Segundo Tavares, a mancha se estende por aproximadamente 400 metros. A contenção do óleo deve ser feita na terça-feira (14). "A única empresa da região que tem como conter isso é o porto. Vamos contatar amanhã cedo, para depois analisar como recolher o óleo", disse ao G1.

Mancha tem cerca de 400 metros de extensão (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)


Ainda de acordo com ele, na manhã de terça-feira será feito um sobrevoo de helicóptero na região, para tentar identificar se o óleo também pode ter vazado de algum navio que seguia em direção ao Porto de Paranaguá. Devido ao mar agitado, o porto está fechado e com as operações suspensas.


Apesar das investigações que devem ser feitas, Tavares reconhece que será difícil desvendar a origem do vazamento, principalmente se for de alguma embarcação. Segundo ele, isso só poderia ser confirmado, se o navio ainda estiver com vazamento.

FONTE: G1 PR
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium