Quinta, 21 de setembro de 201721/9/2017
44 99829-2374
Ensolarado
21º
33º
33º
Perola - PR
dólar R$ 3,14
euro R$ 3,75
Mendes
ESPORTES
Londrina perde para o América Mineiro fora de casa
O assistente assinalou escanteio, enquanto que o árbitro desconsiderava o toque e já se posicionava para dar sequência ao jogo. 
Redação Pérola - PR
Postada em 02/08/2017 ás 09h51
Londrina perde para o América Mineiro fora de casa

(Foto: Mourão Panda/ América)

O Londrina perdeu para o América Mineiro na noite desta terça-feira (1º), em jogo disputado pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Independência, o time da casa ganhou por 3x2. Celsinho e Jonatas Belusso anotaram em favor do LEC. Bill (duas vezes) e Luan fizeram os gols dos mineiros.


A partida na Arena Independência começou com uma baixa para o time alviceleste depois que Igor Miranda sentiu uma lesão no joelho, aos nove minutos. Bidía ainda nem havia entrado em campo no lugar de Igor quando o LEC abriu o placar. Bola roubada no meio de campo e o ataque alviceleste começou a agir. Celsinho passou para Jonatas Belusso, que ganhou da marcação e tocou para Artur. Após se livrar do zagueiro, o camisa 7 cruzou rasteiro. A bola percorreu toda a pequena área até encontrar Celsinho, que fez de carrinho o primeiro gol do jogo, aos 10 minutos.


O Tubarão controlava a partida e não dava possibilidade de empate ao América. Até que surgiu o lance mais polêmico do jogo. Ataque americano pela esquerda, aos 41 minutos. Ernanes recebeu na área e cruzou. A bola resvalou no braço do zagueiro Gustavo Silva e saiu para a linha de fundo. O assistente assinalou escanteio, enquanto que o árbitro desconsiderava o toque e já se posicionava para dar sequência ao jogo. 


Em seguida, o árbitro da partida mudou de ideia. Cercado pelos jogadores time da casa, voltou atrás e assinalou o pênalti. A partir daí, a reclamação passou a ser do time londrinense. Em meio à discussão das duas equipes com a arbitragem, o jogo ficou  paralisado por quase cinco minutos até que Bill efetuou a cobrança e igualou o marcador.


O América passou à frente aos 19 minutos do segundo tempo, quando Matheusinho fez jogada individual e tocou para Bill. O camisa 9 americano arriscou o chute de fora da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro César, sem chances de defesa. O empate do Tubarão veio dez minutos depois, quando Artur deu o passe que deixou Belusso na cara do gol. Com tranquilidade, o artilheiro driblou o arqueiro americano e tocou para as redes – foi 11º gol de Belusso na competição, principal goleador do BR Série B.


Só que um descuido londrinense logo após a saída de bola do América custou caro. Aos 31 minutos, Matheusinho pegou a bola e fez a jogada antes de dar o passe a Bill, que deu a assistência para Luan fazer o terceiro gol dos anfitriões. E olha que o empate do LEC até poderia ter vindo aos 34 minutos, quando Marcinho cruzou da direita e Carlos Henrique desviou de cabeça. A bola ainda sobrou na pequena área para Bidía, que, desequilibrado, mandou por cima ao tentar tirar do goleiro. Então, o final foi: América 3 a 2.


Com o resultado da noite desta terça-feira, o Londrina termina a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com 27 pontos, agora no oitavo lugar. Está a um ponto da zona de acesso à Série A. América Mineiro (36 pontos),  Internacional (30), Vila Nova (29), Ceará (28), Guarani (28), Juventude (28) e Paraná Clube (27) são os sete primeiros. 


Colaboração Londrina Esporte Clube

FONTE: Massa News
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium