Quinta, 21 de setembro de 201721/9/2017
44 99829-2374
Ensolarado
21º
33º
33º
Perola - PR
dólar R$ 3,14
euro R$ 3,75
Mendes
CIDADES
Temperatura fica abaixo de zero em Curitiba e em várias cidades do Paraná
Capital paranaense registrou -1,3ºC durante a madrugada, segundo o Simepar.
Redação Pérola - PR
Postada em 19/07/2017 ás 09h19
Temperatura fica abaixo de zero em Curitiba e em várias cidades do Paraná

Parque Tingui, em Curitiba, amanheceu coberto de geada nesta quarta-feira (Foto: Angela Iurk Rosa/RPC)

Os curitibanos que acharam que a terça-feira (18) amanheceu gelada devem se preparar ainda mais para enfrentar esta quarta (19) na capital. Durante a madrugada, os termômetros registraram -1,3ºC, segundo o Sistema Meteorológico Simepar. A queda da temperatura foi registrada em todo o Brasil.


A máxima, na capital paranaense, não deve passar de 12ºC. Na terça, os termômetros marcaram a mínima de 1ºC em Curitiba.


Ainda de acordo com o Simepar, a menor temperatura do estado até as 6h25 era em Inácio Martins, na região central, onde o dia começou com -3ºC.


Há condição de geada para grande parte do estado por causa das temperaturas baixas e da umidade, conforme os meteorologistas. O sol deve aparecer ao longo do dia, mas o ar gelado permanece em todo o estado.


Na Lapa, que fica na Região Metropolitana de Curitiba, a quarta-feira também começou bem gelada com -2ºC. Em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, também teve mínima de -2ºC.


Em Francisco Beltrão, no sudoeste do estado, houve vários registros de geada. Às 7h20, a temperatura na cidade era de 2ºC.


O dia começou um pouco mais agradável em relação aos outros municípios para os moradores de Maringá, com 3,9°C, e Londrina, com 2,8ºC, ambas no norte do estado. Mesmo assim, foi uma das manhãs mais geladas do ano nas duas cidades. Em junho, Londrina teve temperatura de 2,7°C, de acordo com o Simepar.


No noroeste, Paranavaí registrou a mínima de 2,6°C nesta quarta, temperatura maior que a registrada na terça, quando os termômetros marcaram 0,1°C. Umuarama ficou com a mínima de 4,1°C e Cianorte de 3,6°C nesta quarta.


O frio vai ficar mais ameno a partir desta quinta-feira (20). Não há previsão de chuva para esta quarta e para os próximos dois dias.






Há condição de geada para todo o estado, de acordo com o Simepar (Foto: Michele Arenza/RPC)










Geada mudou a paisagem do Parque Tingui nesta quarta, em Curitiba (Foto: Angela Iurk Rosa/RPC)






Londrina teve uma das manhãs mais gelada do ano nesta quarta-feira (Foto: Alberto D'angele/RPC)





 




 

FONTE: G1 PR
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium