Quinta, 21 de setembro de 201721/9/2017
44 99829-2374
Ensolarado
21º
33º
33º
Perola - PR
dólar R$ 3,14
euro R$ 3,75
Mendes
PÉROLA
“A vida é uma viagem, e a única bagagem inviolável é o conhecimento”.
Em busca de mais conhecimentos e equilíbrio entre o estado físico, mental e profissional
Redação Pérola - PR
Postada em 20/06/2017 ás 09h52
“A vida é uma viagem, e a única bagagem inviolável é o conhecimento”.

Baseado neste pensamento é que inicio uma união perfeita e uma relação de amor entre a Enfermagem, minha profissão que por sinal amo e atuo há 12 anos, com o apaixonante Coaching, com métodos e ferramentas poderosas, que juntas têm o poder de empoderar a alma.


Em busca de mais conhecimentos e equilíbrio entre o estado físico, mental e profissional, fui apresentada ao Coaching. Durante alguns meses tive o apoio da Coach Maria José Andreacci Zuleger, uma profissional renomada, com atuação no município de Pérola, que com todo o seu profissionalismo e carisma me ajudou  a conquistar os objetivos, mais rápido, nos setores profissional e pessoal, e, indiretamente me levou à pesquisar sobre o assunto, e aplicar na Enfermagem. Tamanha foi minha identificação com este processo, que me aprofundei, realizando o curso preparatório em São Paulo, e, em breve estarei atuando no município de Pérola.


O curso Professional & Self Coaching do Instituto Brasileiro de Coaching - IBC além de oferecer uma formação técnica, propicia uma transformação, evolução e humanidade. O Coaching é uma nova profissão, que tem o diferencial de oferecer ferramentas que agregam e potencializam outras carreiras. Sendo assim qualquer profissional pode se tornar um Coach, pois agrega várias ciências, como por exemplo, a Psicologia, Sociologia, Antropologia, Neurociências, Medicina, Neurociências e programação Neurolinguística.


O Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, certificado pela ISO 9001, e, reconhecido por sua qualidade e inovação, tem como Mentor, Fundador e Presidente José Roberto Marques, um dos pioneiros em Coaching no Brasil. Para ele Coaching “é um processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais direcionado à conquista rápida de objetivos para a obtenção de resultados planejados.Conduzido de maneira confidencial, individualmente ou em grupo, o Coaching é uma oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiança, de quebrar barreiras de limitação, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas. Ele é dinâmico e, principalmente integrativo. Ele nos ensina a conhecer nossas partes e integrá-las”.


Neste contexto, e vivenciando os anseios da minha profissão, ficou evidente a importância de se expandir conhecimentos em direção à este processo tão simples e eficaz.


A enfermagem é pautada num atendimento de qualidade, preventivo e de grandes desafios. Nela o indivíduo tem que ser visto holisticamente, como um todo. Cabe ao profissional ter a sensibilidade de tratá-lo com empatia, colocando-se no lugar do outro. Para isso, os profissionais de Enfermagem se dedicam o máximo, porém muitas vezes sem êxito, pois o indivíduo não se compromete de maneira efetiva, no que diz respeito ao auto-cuidado, o que dificulta a resolutividade do problema emocional ou físico, pois para isso tem que haver dedicação, empenho e força de vontade de ambas as partes.


Por ser uma área complexa, é característica da enfermagem mesclar conhecimentos e utilizar outras disciplinas, uma vez que o papel primordial do enfermeiro é pautado em orientações para sanarem diversos problemas, por exemplo, sobre medicações, sobre alimentação, controle emocional, etc.


Com base neste pressuposto, e, no conceito de enfermagem a junção destas duas profissões, possibilita uma melhor abordagem tanto na manutenção da saúde, quanto na resolutividade dos problemas, gerando um completo estado holístico de  bem estar, impulsionando o indivíduo comprometido com o objetivo, a conquistar mais rápido os resultados desejados e planejados, como por exemplo, controle de peso, controle do diabetes e pressão arterial, tratamento e prevenção das enfermidades.

FONTE: Portal Pérola
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Eugênia Campos São Paulo - SP 20/06/2017

Hellen Carla! Referência e modelo a ser seguido! Sabe usar as tecnicas e ferramebtas de coach com excelência! Parabéns pela sua trajetória. Você tem 2 profissões que ajudam as pessoas: uma cura a saúde e a outra resgata as metas, sonhos e objetivos! Parabéns!!

imprimir
542
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium