domingo, 27 de maio de 201827/5/2018
44 99835-2370
Claro
17º
24º
25º
Perola - PR
Erro ao processar!
Mendes 01-05-18
SAÚDE
Umuaramense convive com o câncer há 10 anos e não desiste de lutar
A umuaramense passa por um tratamento bastante complexo, que exige viagens para Curitiba a cada 15 dias
Redação Pérola - PR
Postada em 13/06/2017 ás 14h35
Umuaramense convive com o câncer há 10 anos e não desiste de lutar

Elyana enfrenta com muito bom humor a batalha diária contra o câncer Foto: Reprodução / Facebook

Há quase dez anos Elyana Liz Faryniuk Chinato, 52 anos, luta contra um câncer no fígado. A umuaramense passa por um tratamento bastante complexo, que exige viagens para Curitiba a cada 15 dias e a aplicação de medicamentos fortes.


Elyana conta que começou a descobrir o câncer após um acidente de trânsito. Ela foi atropelada por um carro, que atingiu a região de seu estômago. Aparentemente bem, ela recusou atendimento médico e seguiu caminhando. Pouco depois ela sentiu um desconforto na região atingida no acidente e caminhou em direção ao Pronto Atendimento.


“De repente tudo escureceu e comecei a vomitar. Chegando na esquina do P.A. algumas pessoas viram eu cambaleando e foram me ajudar. O médico que atendia naquele dia me encaminhou para o hospital de plantão já que o meu estado só piorava. Fiquei internada, realizei exames e tive que fazer uma cirurgia para a realização da hepatectomia [retirada parcial do fígado]”, conta.

FONTE: Obendito
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
375
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium