domingo, 27 de maio de 201827/5/2018
44 99835-2370
Claro
17º
24º
25º
Perola - PR
Erro ao processar!
Mendes 01-05-18
PARANÁ
Paraná tem pontos de alagamento e deslizamento por causa da chuva
Chuva começou a cair no estado na madrugada de segunda-feira (5)
Redação Pérola - PR
Postada em 06/06/2017 ás 10h06 - atualizada em 25/04/2018 ás 19h49
Paraná tem pontos de alagamento e deslizamento por causa da chuva


A chuva que cai no Paraná desde a madrugada de segunda-feira (5) já causou alagamentos e deslizamentos em algumas regiões.


De acordo com a Defesa Civil do Paraná, as ocorrências mais relevantes foram registradas no interior do estado.


Cidades do interior


Em Marilândia do Sul, no norte, e em Querência do Norte, no noroeste, houve pontos de alagamentos. Em Reserva do Iguaçu, na região central, teve deslizamentos.


Em Jaguariaíva, nos Campos Gerais, uma passarela que liga os bairros Santa Cecilia e Nossa Senhora de Fatima caiu na noite de segunda, por volta das 22h.


O acúmulo de chuva é uma preocupação para a Defesa Civil, pois o risco de deslizamentos aumenta com os terrenos encharcados.


Curitiba


A Defesa Civil de Curitiba atendeu duas situações de alagamento na madrugada desta terça-feira (6).


Na regional Cajuru, conforme a prefeitura, foi registrado um alagamento, devido a água do esgoto voltando pelo ralo. Na regional do Portão, três residências – situadas no mesmo terreno – ficaram alagadas com o grande volume de água.


Segundo a administração municipal, não houve prejuízo e os moradores farão a limpeza.


Uma queda de árvore também foi registrada em decorrência da chuva, ainda de acordo com a prefeitura, na Vila Autódromo. Às 7h40, a administração municipal informou que uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) já tinha sido deslocada para o atendimento no local.


Instabilidade


Uma frente fria que se desloca pelo oceano ao longo dos estados do Paraná e São Paulo mantém a instabilidade sobre o estado paranaense, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).


Conforme a previsão do Simepar, há possibilidade de chuva em qualquer momento do dia em todo o estado – podendo haver rajadas de vento e descargas atmosféricas, além de chuvas moderadas e fortes.

FONTE: G1 PR
tags:
• chuva
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium