Quinta, 21 de setembro de 201721/9/2017
44 99829-2374
Ensolarado
21º
33º
33º
Perola - PR
dólar R$ 3,14
euro R$ 3,75
Mendes
PÉROLA
Secretaria Municipal de Saúde realiza solenidade para entrega de certificados aos ACS
E, sobre a diplomação uma injeção para cumprir a função de Agente Comunitário de Saúde.
Redação Pérola - PR
Postada em 30/05/2017 ás 10h54 - atualizada em 30/05/2017 ás 11h03
Secretaria Municipal de Saúde realiza solenidade para entrega de certificados aos ACS

A Secretaria Municipal de Pérola, realizou um evento de grande importância, a Entrega de Certificado de Conclusão do Curso Formador de Agentes Comunitários de Saúde no Centro Cultural Elizeu Lanes do Carmo.


O curso foi realizado em 2015/2016, no decorrer do curso, nas 440 horas, foram abordados todas as ações dos ACS, desde o cadastramento e acompanhamento mensal das famílias, bem como, as ações à serem desenvolvidas em todas as fases do ser humano, gestante, criança, adolescente, adulto e idoso. Foi enfatizado sobre a importância de seu papel, bem como repassado orientações acerca da atuação destes profissionais como  um elo entre usuário e sistema de saúde, ao promover o bem estar físico, mental e espiritual do usuário. Na oportunidade, foi estudado as leis pertinentes ao Código de Ética e Postura desta categoria, e, ainda realizado uma análise minuciosa de suas atribuições, com enfoque em um atendimento de qualidade e humanizado. No final, à título de avaliação, presentearam a comunidade Perolense com palestras sobre diversos assuntos, vindo de encontro com a proposta da saúde, a prevenção da saúde.


Foi o primeiro evento na história da Saúde de Pérola, que seguiu todos os protocolos de uma diplomação, com a entrega dos Certificados, Juramento, Homenagens à Instrutora do Curso Helen Carla Ferreira Gomes e à Paraninfa da turma Dra. Paula Patrícia Cotrin, representada por sua mãe Erceli Adélia Consoli Cotrin, e, agradecimentos às autoridades, aos familiares, amigos e equipe de trabalho.


Na oportunidade, comporam a mesa, apenas as autoridades participantes do evento os Vereadores Lindolfo Bazoti e Almiro Francisco do Nascimento e a Secretária de Saúde Rosangela Guandalin, que em contexto geral, no pronunciamento, falaram sobre a importância destes profissionais na saúde, como um Elo entre os usuários e sistema de Saúde.


Os Agentes Comunitários de Saúde, tiraram o uniforme e com o mais belo sorriso demonstraram o amor que sentem pela profissão. No discurso em nome dos Agentes Comunitários de Saúde, Natieli da Silva Costa, relata que “o curso foi uma escola, que nos preparou, para buscar a qualidade de vida do ser humano e para saber viver as diferenças. Foi uma ampliação do nosso olhar para sociedade, uma transformação em nós. E, sobre a diplomação uma injeção para cumprir a função de Agente Comunitário de Saúde”.



Formandos


Adriana Duenha dos Santos, Franciele da Silva Martins, Josiane Brigano Sparapam, Mariana de Lima Santos, Mariele da Silva Cruz, Natieli da Silva Costa, Rosaine Silverio Pereira da Silva, Roseli Pereira de Carvalho, Thiago Henrique Betinelli, Valdirene da Rocha Faria de Jesus

FONTE: Portal Pérola
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium